Três são autuados por dirigir bêbados; 1 ainda desacatou





A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar autuaram três pessoas por embriaguez ao volante entre os dias 22 e 23, sábado e domingo, respectivamente. Os flagrantes ocorreram na vila Dr. Laurindo, Parque Três Marias e no Boqueirão.

Nos dois casos atendidos pelos guardas, os motoristas conduziam “de forma perigosa”. O terceiro condutor tentou fugir de um bloqueio realizado pela PM.

Na noite de sábado, a GCM localizou um motociclista trafegando em zigue-zague. O homem, um aposentado de 57 anos, dirigia uma Honda BIZ, verde, ano 2005 e com placa de Tatuí, sendo denunciado por populares.

A corporação recebeu a informação, às 19h30, de que o condutor “quase colidiu com os demais veículos” na rua José Olivieri. Ele também não estaria respeitando sinalizações, vindo a “quase atropelar pedestres” que passavam pelo local.

No endereço, a equipe encontrou o aposentado conduzindo o veículo. Em determinado trecho da via, o motorista caiu da motocicleta. Ele apresentava “olhos vermelhos, hálito etílico, reflexos lentos e fala arrastada”, sendo submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), realizado com apoio da Polícia Militar.

Os guardas informaram que o aparelho constatou a embriaguez, tendo o motorista sido autuado. O veículo dele ficou apreendido no pátio da CR Trans.

Ainda na noite de sábado, a GCM apreendeu um Volkswagen Golf dirigido por um ajudante de 23 anos. O motorista flagrado conduzindo “de forma perigosa”, às 22h15, foi autuado por embriaguez, resistência à prisão, ameaça e desacato.

Conforme a GCM, ele estaria colocando em risco a vida de pedestres e motoristas que passavam pela rua Nhô Inácio Vieira, no Parque Três Marias. O condutor não acatou ordem de parada dada pela GCM e, na tentativa de fuga, bateu contra um canteiro central, danificando os pneus do veículo.

Segundo a GCM, ele apresentava sinais de embriaguez e teria hostilizado os guardas. O homem teria ameaçado a equipe e apresentado resistência durante a vistoria.

Conforme a equipe que atendeu à ocorrência, ele também teria se negado a ser levado pelos guardas até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Os GCMs informaram que precisaram “fazer uso de algemas” para conter o motorista. Em função do comportamento, a equipe informou que ele não chegou a ser ouvido em depoimento. Antes de ser levado à unidade da PC, o motorista foi submetido a exame clínico no pronto-socorro.

Na noite de domingo, a PM autuou um padeiro de 34 anos por embriaguez. O profissional pilotava uma Honda Titan, modelo KS, pela rua Teófilo Andrade Gama. Na altura do Jardim Rosa Garcia 2, ele teria tentado fugir de uma blitz.

A PM promoveu operação de fiscalização por volta das 21h30 e, na ocasião, deu sinal de parada ao padeiro. Para evitar o bloqueio, ele teria dado meia volta e fugido na contramão, sendo perseguido até a vila Juca Menezes.