Torneio de pesca atrai 33 e premia 7 vencedores com troféus e brindes





Divulgação

Organização, familiares de homenageado e representantes de pesqueiro entregaram prêmios a pescadores

 

Pouco mais de três dezenas de pessoas se reuniram no sábado passado, dia 17, para participar de competição já tradicional em Tatuí. Trata-se do Campeonato de Pesca “Cesário Vieira de Camargo”, evento que contou com 33 pescadores.

A disputa é realizada pela Central de Rádio em parceira com o Pesqueiro Santuário Ellun. Neste ano, ela completou três anos de homenagem ao farmacêutico que dá nome à disputa. Camargo faleceu em junho de 2012, era proprietário de farmácia, tendo atuado profissionalmente na saúde por 56 anos.

O nome do evento vem sendo mantido desde 2013. De lá para cá, familiares e amigos do patrono também participam da premiação. A organização distribui troféus e brindes para os pescadores competidores e vencedores.

Em nota, a assessoria da Central de Rádio destacou a temperatura de 32,1ºC registrada no início das disputas. O torneio começou às 14h, sendo disputado em sete categorias. Houve premiação aos vencedores do “primeiro peixe fisgado”, “peixe mais pesado”, “maior peixe”, “menor peixe”, “maior quantidade de peixes fisgados”, “pescador mais jovem” e “mais idoso”.

O troféu de “peixe mais pesado” ficou com Reginaldo Garces, que fisgou um pacu de 3,670 quilos. Eduarda Custódio, da cidade de Cesário Lange, venceu na categoria “maior peixe”. Ela pescou com um pacu de 53 centímetros.

Marcelo Kenzo levou dois troféus. O primeiro de “primeiro peixe fisgado” e, o segundo, de “maior quantidade de peixes fisgados” (ele somou 24 peixes). Venceram nas demais categorias: Márcio Vieira (“menor peixe” – de dois centímetros); Luís de Almeida (“pescador mais idoso” – 83 anos); e Murilo José Gregório Nunes de Miranda (“pescador mais jovem” – com 8 anos).

Como nos anos anteriores, em 2015, a competição contou com transmissão ao vivo pela Rádio Notícias. Os trabalhos ficaram a cargo de equipe comandada por Luis Carlos Teixeira. O repórter esportivo promove o evento desde seu início, quando ele era aberto a participação de 25 pescadores.

Além de troféus, a organização distribuiu brindes e prêmios, como varas de pescar, molinetes, linhas e demais apetrechos. Em 2013, o torneio reuniu 16 participantes. No ano passado, o número de competidores aumentou para 47.