Suingue

0
1195
(arquivo Cláudio Aldecir)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Álvaro Aparecido Pedro nem sabe na verdade de quando e por que recebeu o apelido “Suingue”, pelo qual ficou conhecido naqueles anos 1960/1970 no futebol.

Paulista de Rancharia chamou a atenção defendendo a Prudentina, antigo clube de Presidente Pudente. Versátil, Suingue atuava com grande categoria no ataque e na meia cancha. Junto com o lateral direito Luis Carlos foram contratados em 1966 pelo Palmeiras, todavia um terrível acidente automobilístico vitimou o lateral, mas, Suingue depois de um bom tempo internado acabou se recuperando e continuou sua carreira com grande sucesso.

Esteve também no Fluminense, conforme a foto, Corinthians, Vasco da Gama, Desportiva Vitória-ES e lá mesmo tornou-se árbitro e de grande destaque.

Em 2010 o reconheci fazendo compras num determinado supermercado em Tatuí-SP, bom papo e de ótima memória Suingue contou um pouco de sua carreira e o motivo de estar na cidade: É que sua filha havia completado um curso de violão no Conservatório Dramático e Musical, elogiou a qualidade de ensino da instituição assim como o povo gentil de Tatuí.

A foto é de 1968 e mostra o Fluminense. Em pé à esquerda: Nélio, Felix, Cláudio, Altair, Galhardo e Assis. Agachados: Wilton, Suingue, Salvador, Samarone e Serginho.

Grandes recordações de jogadores que estão na história do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome