Selecionado de Tatuí ocupa 8o lugar e pode ir à prata da Record

Uma vitória e uma derrota foram registradas pela seleção feminina de Tatuí na Copa Record Futsal 2017. Os resultados registrados pela equipe local deixaram-na na 8a colocação geral dos times que competem pela região de Sorocaba.

A pontuação das meninas – contabilizada até o segundo jogo – seria suficiente para classificá-las para a série prata da competição. O regulamento estabelece que as cinco primeiras equipes formadas por jogadoras de futsal disputarão a série ouro, enquanto que as que figurarem entre a 6a e a 13a colocações gerais serão automaticamente inscritas para a série prata.

O panorama não leva em consideração os resultados do terceiro compromisso a ser cumprido pelas meninas no evento desportivo. A seleção tatuiana teria esse compromisso na noite de quinta-feira, 11, contra
São Miguel Arcanjo.

A partida agendada para as 19h30 não teve resultado divulgado até o fechamento desta edição (sexta-feira, 12, 17h). Ela aconteceria na cidade de Itapetininga, valendo pela fase classificatória e inicial do torneio promovido por emissora de televisão. O resultado da partida – em caso de vitória – poderia lançar Tatuí na série ouro. A hipótese, contudo, depende de resultados alheios.

Para conseguir melhorar no ranking geral, o time tatuiano precisaria vencer os demais compromissos, com datas ainda não programadas. Além disso, seria necessário que os primeiros colocados registrassem empates ou sucessivas derrotas.

A liderança geral está com Sorocaba, que soma seis pontos. As sorocabanas venceram as duas partidas iniciais, marcando 17 gols e sofrendo apenas um. O 2o lugar pertence a Itapetininga, equipe que disputa contra Tatuí e que também soma seis pontos. A diferença entre os selecionados é o saldo de gols. Sorocaba tem 16 gols “pró” e Itapetininga 11, não tendo sofrido nenhum tento.

Piracicaba aparece em 3o lugar, com saldo “positivo” de gols de quatro gols. A equipe disputou dois jogos, vencendo ambos e totalizando seis gols marcados e dois sofridos. Com quatro pontos, aparecem Indaiatuba e Itu, as quais somam três e um gols “pró”, respectivamente. Iperó, Itararé, Tatuí e Piedade contam com três pontos cada e saldos de 4, 0, menos 3 e menos 7, nesta ordem.

Os demais times aparecem nas seguintes posições: Taquarivaí, em 10o; Votorantim, em 11o; Cerquilho, 12o; São Miguel Arcanjo, em 13o; e Alumínio, em 14o. Esses selecionados somam saldo negativo total de 29 gols.