Segunda edição do ‘Brincar nos Bairros’ ocorre neste sábado

230
Projeto tem objetivo resgatar brincadeiras antigas (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, realiza neste sábado, 24, das 9h às 12h, na rua Emílio Augusto Menezes, ao lado da EMEF “Profª. Magaly Azambuja de Toledo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, a segunda edição do projeto itinerante “Brincar nos Bairros”.

O projeto, idealizado pelo secretário municipal da Educação, Miguel Lopes Cardoso Júnior, juntamente com as coordenadoras do “Brincar e Cantar, É Só Começar”, Ana Paula Cunha de Miranda e Maria Eliza Machado de Almeida, tem o objetivo de “proporcionar um momento de lazer às crianças e seus familiares, resgatando brincadeiras antigas, que foram sendo esquecidas com o passar dos anos, especialmente após o avanço da tecnologia e da internet”.

Na ocasião, haverá oficina de brinquedos, jogos de dama e xadrez, pinturas, massa de modelar, bola ao cesto, brincando e aprendendo, chute ao gol, pula corda e pintura facial. Além disso, o evento contará com a distribuição gratuita de pipoca e algodão-doce.

“Todos estão convidados para prestigiar mais essa edição do ‘Brincar nos Bairros’, deixando de lado, por alguns momentos, a correria do dia a dia e o uso excessivo de aparelhos eletrônicos, passando momentos agradáveis ao lado de amigos e familiares, e fortalecendo o contato pessoal e o surgimento de novas amizades”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome