Saúde confirma nova morte e 1 suspeita de Covid nesta 5ª

Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunicou em boletim publicado na manhã desta quinta-feira, 6, ter registrado uma morte confirmada e uma suspeita de Covid-19. Nas últimas 24 horas, o órgão ainda registrou mais 25 casos positivos, 135 suspeitos e 92 descartados.

Conforme a VE, a morte confirmada por coronavírus é de um homem de 77 anos, que estava internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Já o óbito com suspeita da doença é de uma mulher de 76 anos, que recebeu atendimento no Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” na quarta-feira, 5. O boletim não informa o local de sepultamento deles.

De acordo com a VE, os novos casos positivos são de 11 homens e 14 mulheres. Já os casos suspeitos, de 72 homens e 63 mulheres. Todos os 160 pacientes apresentam quadros de saúde estáveis e estão em tratamento domiciliar. Já os descartados envolvem 32 homens e 60 mulheres.

A ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa é de 18%, enquanto a ocupação em UTI com tratamento de suspeitos ou confirmados, de 50%.

Estão internados, na Santa Casa, nove pacientes, sendo cinco na UTI (quatro positivos e um suspeito), com quadros que inspiram cuidados, e quatro no isolamento (dois positivos e dois suspeitos, aguardando resultados dos testes).

No hospital particular, estão internados sete pacientes, sendo três na UTI (dois positivos e um suspeito), com quadros inspirando cuidados, e quatro no isolamento (três positivos e um suspeito, aguardando resultados dos testes).

Até a divulgação do relatório, atualizado por volta das 11h15, o município somava 5.938 notificações da doença, das quais 92 aguardavam resultados, 4.527 estavam descartadas e 1.319, confirmadas.

Dos casos confirmados, 1.252 pacientes (94,9%) estão recuperados, 41 morreram e 26 ainda fazem tratamento: 11 em hospitais e 15 em isolamento domiciliar. Entre os casos suspeitos, além do óbito registrado, 91 ainda estão em tratamento: cinco em hospitais e 87 em casa.