Saúde comunica mais três casos confirmados de coronavírus

Tatuí atinge 410 notificações, 103 testes positivos e 8 mortes

358
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã deste domingo, 24, que constatou três novos casos positivos de Covid-19. Os pacientes são dois homens, de 41 e 50 anos, e uma mulher, de 40, que estão em tratamento domiciliar com quadros estáveis.

Nas últimas 24 horas, a VE ainda registrou nove novos casos suspeitos. Eles envolvem cinco homens e quatro mulheres (o boletim não informa a idade dos pacientes), aguardando resultado de testes. Todos foram encaminhados a tratamento domiciliar.

Ainda de acordo com o relatório, no mesmo período, quatro casos suspeitos foram descartados. A VE recebeu o resultado de exames de quatro homens, que testaram negativo para coronavírus.

Com a divulgação do novo boletim, atualizado por volta das 11h, o município soma 410 notificações, sendo 19 casos suspeitos aguardando resultado dos testes, 288 descartados e 103 positivos.

Os bairros com maior índice de moradores infectados pela doença são: centro (10), Jardim Santa Rita de Cássia (9), Mirandas e vila Dr. Laurindo (com 7 casos cada), vila Esperança (6) e Jardim Wanderley, Jardim São Conrado, Pacaembu e Rosa Garcia 2 (com 4 casos cada).

Publicidade

Na lista de comunidades com contágio, ainda entram os bairros: Jardim Europa, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Planalto, Jardim São Cristóvão, Jardim Santa Cruz, residencial Europark e vila Angélica, com três casos positivos em cada. Condomínio Colina das Estrelas, Jardim Atlanta, Santa Luzia e São Paulo apresentavam dois casos por localidade.

E, ainda, aparecem os locais, com um caso em cada: Cecap, Valinho, Guarapó e Inocoop; jardins, Colina Verde, Palmira, Rosa Garcia 1 e Santa Emília; condomínios, Bosque do Junqueira e São Marcos; residenciais, Módena, Alvorada, Astória, Guedes, Juliana, Santa Cruz, Village e as vilas Bandeirantes e Paulina.

Dos casos positivos, 64 pacientes estão recuperados, 8 faleceram e 31 ainda estão em tratamento. Dois estão hospitalizados em UTI: um homem de 37 anos na Santa Casa e uma mulher de 47 anos no hospital particular.

Entre os 19 casos suspeitos, que estão em tratamento domiciliar ou hospitalizados, três homens, de 60, 64 e 69 anos, e uma mulher, de 64, estão internados na unidade de terapia intensiva do hospital público, além de um paciente, de 70, que segue na UTI do hospital privado.

Publicidade