‘São José Operário’ realiza novena com temas até o sábado





A Paróquia São José Operário iniciaria, na noite de sexta-feira, 22 (após o fechamento desta edição), novena ao santo padroeiro. A série de celebrações acontece todas as noites, às 19h30, com exceção deste sábado, quando haverá celebração da “Palavra”.

Conforme a Diocese de Itapetininga, vários sacerdotes presidirão as missas. A novena será encerrada no próximo sábado, 30. No dia seguinte, 1º de maio, o pároco André Viana celebrará a eucaristia, a partir das 9h.

Após a missa, os fieis serão convidados a participar de uma carreata pelas ruas do bairro. A paróquia fica na avenida Heleonildes Maciel de Menezes, 155, na vila Esperança.

As missas celebradas na novena são temáticas e seguidas de programação recreativa. Na parte religiosa, na sexta, o pároco falaria sobre “Justos como São José” e, em seguida, daria as bênçãos aos enfermos. Neste sábado, na “Noite de Louvor”, o diácono José Rafael da Costa dará bênçãos para crianças e adolescentes.

Neste domingo, 24, a “Santa Missa” ficará a cargo do padre Sirlei de Oliveira. Ele fará bênção direcionada aos jovens e abordará o tema “Prudente como São José”.

A celebração na segunda-feira, 25, será dedicada aos idosos, com enunciação sobre “Fortes como São José”. Na terça, 26, o assunto da missa será “Obedientes como São José”. A eucaristia terá bênçãos dedicadas às gestantes.

Os homens receberão bênçãos na quarta, 27, na missa com tema “Fiéis como São José”. O tema de quinta-feira, 28, será “Pacientes como São José”, com bênçãos para as mulheres. Os desempregados serão lembrados na missa de sexta, 29, com presença do padre Laércio Oliveira, em noite de louvor.

Na programação recreativa, os devotos e fieis estão convidados a saborear salgados e doces à venda. Os produtos estarão à disposição em barracas, após as missas.