Santos campeão de 1955

0
167
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Formação do Santos campeão paulista de 1955. Era o princípio da grande equipe que, na década seguinte, ganharia uma série de títulos e conquistaria o mundo com um futebol brilhante, envolvente e emocionante.

A foto é uma reprodução da famosa revista esportiva da época, “A Gazeta Esportiva Ilustrada”, que, nesta edição, homenageava o alvinegro pelo grande feito.

Partida pelo Campeonato Paulista em 4 de setembro de 1955, vitória folgada do Santos frente o Jabaquara pelo placar de 7 a 1, gols de Del Vecchio (3), Pepe (2), Vasconcelos e Alfredinho. Odair fez o gol de honra do Jabaquara.

Treinador Lula escalou essa equipe. Em pé: Ivan, Ramiro, Formiga, Manga, Hélvio e Urubatão. Agachados: Alfredinho, Del Vecchio, Álvaro, Vasconcelos e Pepe.

Grandes momentos. Histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade