RIZEK 01/10/2016 parte 1

1254
Publicidade
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher

E sem demagogia, por pura alegria
Quero o povo feliz
Meu amor, por favor
Vote em mim
Prometo que se eu ganhar a eleição
Só vou dar poder ao seu coração
‘VOTE EM MIM’
Roberto De Carvalho, Rita Lee, Ezequiel Neves


Mamãe, não quero ser prefeito
Pode ser que eu seja eleito
E alguém pode querer me assassinar
Eu não preciso ler jornais
Mentir sozinho eu sou capaz
Não quero ir de encontro ao azar
‘COWBOY FORA DA LEI’
Raul Seixas e Cláudio Roberto


Funciona assim: quem não está subindo está caindo. Parado não dá para ficar.” “Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


Está praticamente certo. Finalmente, uma loja McDonald’s deve chegar à cidade em 2017.


Ciça, filha de Rosana e Everaldo Moreira, comemora 15 anos no salão de festas da Colina das Estrelas. Ciça, ao invés de presentes, pede donativos que serão doados a uma instituição.

Publicidade
Anglo-infantil
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher

A loja Rey Rou Inaugura, em outubro, uma filial na rua Júlio Prestes, em Itapetininga.


O Hotel Del Fiol, passa por uma restauração e até ampliação, que, em breve, todos irão saber.


As tratativas para a Festa da Padroeira, liderada pelo padre Elcio Roberto de Goes, já começaram. A festa acontece de 7 a 11 de dezembro, na Praça da Matriz. No dia 5 de novembro, já tradicional jantar da padroeira, acontecerá no Lions Clube de Tatuí. Os convites estão à venda.


Estão abertas as inscrições pelo site www.incentivoesporte.com.br para a Eco Biker Tatuí. O evento acontece dia 4 de dezembro e as vagas são limitadas. A produção é da Trivela Eventos e as quilometragens são: 55 km pro, 35 km sport e 20 km turismo.


O artista Marcos Amaro, que está com obras expostas nos Estados Unidos, trará mais três peças para o jardim do Museu, e a estreia acontece dia 26 de novembro.


Agora, sim! A programação do Outubro Rosa está oficializada e programada. Na sexta, 7, às 19h, a palestra “Um Salto Para A Vida”. No sábado, 8, na Praça da Matriz, atendimento da Saúde, atividades realizada pela Secretaria de Educação e cortes de cabelo e manicure, pelo Tesoura e Cia. e Mary Kay. Uma “Caminhada Rosa” encerra as atividades no domingo, 9, na Praça do Carroção.


A ETC “Sales Gomes” está preparando mais uma edição do EPA – Etec de Portas Abertas, para 25, 26 e 27 de novembro.


A peça teatral “Quem Casa Quer Casa”, do Grupo Teatral Garagem e Cia., que fez sucesso no CEU das Artes e na festa de entrega dos prêmios “Paulo Setubal”, será apresentada dia 9 de outubro, no teatro “Procópio Ferreira”.


No Música na Praça de sábado, 8, na Praça da Matriz, onde também acontece o Outubro Rosa, haverá uma apresentação do show “Um Poquito de Brasil”.

Através de um projeto de intercâmbio musical, músicos uruguaios em estudos no Brasil realizam pesquisa sonora e rítmica da musica brasileira, de compositores e suas histórias. Essa pesquisa, realizada em mais de seis meses de intenso trabalho buscando o conhecimento teórico e prático, aprimora o senso crítico dos músicos uruguaios em relação ao produto musical brasileiro. Assim nasceu o show “Un Poquito de Brasil”, que é a seleção das músicas brasileiras mais admiradas e trabalhadas na resolução do projeto. O show tem duração de uma, duas ou quatro horas, dependendo da ocasião, com repertório total de 60 musicas.

Como exemplo: “Rosa Morena” (Dorival Caymmi), “Lamentos” (Pixinguinha), “Dindi” (Tom Jobim), “Samba do Grande Amor” (Chico Buarque) e “Tive Sim” (Cartola).

O show denominado “Seresta Jazz” apresenta repertório clássico da musica brasileira em uma roupagem moderna e uma formação típica do jazz: baixo acústico, guitarra e bateria. Tem em sua formação músicos experientes e de renome no meio musical, formado por Pedro Paulo Philippi (contrabaixo acústico), Camilo Martín (bateria), Noel Santos (violão de aço, violão de nylon, flauta, arranjos e coordenação), acompanhando, Ximena Tarréch, Amanda Mara, Valentina Russo, esse espetacular trio vocal feminino denominado “Las Mariposas”.



TIM-TIM
1 Eliana Ferreira / Rafael Menezes
3 Anderson Roberto
5 Melissa Rosa
6 Acassil Camargo
7 Luiz Gonzaga Rocha Leite


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 1º
17h, A Fábrica, música ao vivo
20h, Temak´s, Pablo D’Angelo e banda Simphony.
21h, 149 Snooker Bar, Vodka JOE
21h, Capitão XV, Addition
21h, Estação Gourmet, banda Coustic
22h, Bangalô, Leandrinho

Domingo, 2
20h, Estação Gourmet, Pablo D´Angelo & banda Simphony

Terça-feira, 4
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Grupo de Percussão do Conservatório
20h, A Fábrica, roda de choro

Quarta-feira, 5
19h, Pesqueiro Ellun, jantar dançante com Cláudio Gaucho
20h, teatro “Procópio Ferreira”, “Gala Lírica”, recital de canto lírico

Quinta-feira, 6
20h – teatro “Procópio Ferreira”, peça teatral “O Apocalipse ou o Capeta de Sexta, 7
18h, Sala Preta do Setor de Artes Cênicas, peça teatral “Sete Crianças Judias”
20h – teatro “Procópio Ferreira”, peça teatral “Santa Joana do Samba”
23h, Clube Renascer, banda Brisa do Mar


FALEI E DISSE
“Nunca cuidei dos pobres, não sou São Francisco de Assis. Até porque, a primeira vez que tentei carregar um pobre ‘pra’ dentro do meu carro, eu vomitei por causa do cheiro”.
Rafael Greca, candidato a prefeito de Curitiba, respondendo a pergunta sobre política pública a moradores de rua

“São histórias belas, nada é gratuito. Não me preocupei com isso nem por um segundo”.
Bruna Marquezine, sobre cenas homossexuais com Letícia Colin, em “Nada Será Como Antes”, que estreou na terça, para a revista “Joyce Pascowitch”, da qual é capa

“Não combina com minha personalidade qualquer tipo de deslumbre. Não me considero privilegiada por ser atriz, afinal, não é um trabalho mais importante do que qualquer outro”.
Isabelle Drummond



O Museu “Paulo Setubal” estreou, no sábado, duas exposições, uma delas assinada por Douglas Norris, falecido em 2010. A família do artista esteve por lá e se emocionou com o título “Cartografias Humanas”, que está na sala de exposições temporárias.

Já nos corredores e subsolo, “Transitar – Trabalho Coletivo”, que reúne os artistas Joaquim Marques, Mazé Perbellini, Maria Radicce, Letícia Barreto e Fernanda Monteiro. As mostras ficam até 20 de novembro.


O governador João Carlos Belda esteve em visita oficial no Lions Clube de Tatuí, e foi recebido pela presidente Josefina Berti dos Santos com um café da manhã. À noite, aconteceu a assembleia festiva, com a presença de muitos dirigentes leonísticos e autoridades.


Lourdes e Alfredo Cardoso comemoraram bodas de ouro no sábado, 17 de setembro, na residência do casal, com a presença dos filhos Mara, Juninho, Edson e Adilson, as noras Gabriela, Rosana e Renata e os netos Maria Eduarda, Breno, Murilo, Giovana e Giuliana, sobrinhos e amigos.


Amigos se reuniram para festejar a chegada da primavera com muitas flores, luzes e velas.


Deise Juliana e Manoel Voigh acabam de chegar de uma viagem de férias pela Alemanha, onde Manuel foi visitar familiares, e participaram do casamento de uma irmã de Manuel, que durou um dia todo, tendo cerimônia religiosa e festa. O casal esticou até Amsterdã.


A marca infantil Coletivo Kids, de Tuca Campos, acaba de lançar o seu preview de primavera com uma campanha que fala sobre diversidades. A marca, que tem por conceito ser unisex, adere ao novo seguimento sem gênero.

As fotos foram feitas por Ramon Barros, e as peças você pode adquirir através do Instagram da marca (@coletivokids).


Alex e Danielle Lopes, do posto Shell Octano, na Barão de Tatuí, estão em Los Angeles para a premiação dos melhores revendedores Shell do Brasil.


 

Nesta segunda, a atriz tatuiana Vera Holtz estreia na nova novela das 9h, “A Lei do Amor”. Com um elenco de peso, onde ela assume um dos principais papéis do folhetim de Maria Adelaide Amaral. Para lançar, a Globo fez festa na Casa das Caldeiras, na terça.


Ana Lígia Modulo comemorou aniversário com amigos e familiares na temakeria, no sábado, 23.

Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro
Anglo-infantil