Representante do Datafolha é roubado em praça central

Um representante do Instituto Datafolha, de São Paulo, foi vítima de roubo em Tatuí. O homem, de 48 anos, teve um tablet utilizado em pesquisas de opinião levado por dois adolescentes. Os menores arrancaram o aparelho das mãos da vítima às 9h de quinta-feira, 15.

O crime ocorreu quando o representante fazia coleta de informações. A vítima disse que parara na Praça da Bandeira para entrevistar uma mulher (não identificada). Quando fazia as perguntas, dois jovens se aproximaram dela e, mencionando estarem armados, exigiram que entregasse “todos os pertences”.

O representante afirmou que os jovens mantinham as mãos por baixo da roupa e forçaram-no a entregar o tablet. A entrevistada também foi roubada. A mulher teve um celular levado pelos criminosos, que fugiram com as bicicletas.

Na sequência ao roubo, o homem buscou ajuda entre as pessoas que passavam pela rua. Depois de um tempo, relatou ter encontrado um “senhor”. O homem disse ter visto os menores dispensarem um aparelho, entregando-o ao representante. No entanto, o tablet estaria com “danos evidentes”.