Reconstruir as pontes deve ser prioridade da administração





Reconstruções de pontes que caíram no município – entre março do ano passado e o início deste ano – devem ser “prioridade da nova administração municipal”.

É o que aponta resultado da enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso ao longo da semana. A pesquisa recebe votos pela internet.

Leitores do bissemanário manifestaram-se por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br).

Entre os dias 7 e 13 deste mês, o jornal questionou os leitores a respeito do que deve ser priorizado pela equipe da prefeita Maria José Vieira de Camargo.

No total, 35% dos leitores entendem que a construção de novas ligações – no bairro Marapé e no Jardim Junqueira – é essencial no momento. A “ajuda à Santa Casa” foi considerada primordial para 33% dos participantes.

Para 17% dos votantes, a nova administração deve priorizar os “investimentos na Saúde”. Já 8% deles entendem que as ações mais importantes devem ser as que preveem “melhoria da qualidade das ruas”. Os outros 7% responderam que a “limpeza do município” precisa estar em primeiro lugar.

O tema da pesquisa teve como base reportagem publicada na edição do dia 8, a respeito dos desafios da atual administração.

Nesta semana, o assunto da enquete é a Femague (Fundação Educacional “Manoel Guedes”). A instituição teve empossada, na quarta-feira, 11, nova presidência e diretoria. A O Progresso, os dirigentes disseram que a intenção é aumentar a divulgação a respeito da instituição e o número de cursos.

De modo a verificar o nível de conhecimento da população com relação à fundação – e até no sentido de auxiliar o trabalho da nova diretoria -, o jornal pergunta: “Você sabe qual é a função da Fundação ‘Manoel Guedes’?”.

A questão pode ser respondida com “sim” e “não” até a tarde da próxima sexta-feira, 20. O resultado da enquete será divulgado na edição de domingo, 22.