Quarteto de cordas da República Tcheca se apresenta em Tatuí

0
113
Quarteto Epoque apresenta concerto especial com oito obras (crédito: Divulgação/Conservatório de Tatuí)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O salão “Villa-Lobos”, do Conservatório de Tatuí, recebe nesta quinta-feira, 16, o Quarteto Epoque, da República Tcheca. O conjunto formado pelos violinistas David Pokorný e Vladimír Klánský, o violista Vladimír Kroupa e o violoncelista Vít Petrášek apresenta concerto especial com entrada gratuita às 16h. A coordenação é das professoras Elen Ramos Pires e Míriam Braga.

O Quarteto Epoque estará em Tatuí, também, para um “master class” sobre música de câmara. A atividade acontece às 14h, também no salão “Villa-Lobos” e a entrada é gratuita.

No concerto especial das 16h, o Quarteto Epoque apresentará um repertório diferenciado. A abertura será com um compositor do mesmo país dos instrumentistas: Franz Xaver Richter, autor de “Adagio a fuga G moll”. Também da República Tcheca, Jan Kučera é o autor da obra “Zrození”, a segunda do programa.

Depois serão apresentadas as obras “Minor Swing”, do francês Django Reinhardt; “Skylife”, do norte-americano David Balakrishnan; e “Manhattan Island”, do polonês Mateusz Smoczynski.

O único compositor sul-americano do repertório é o argentino Astor Piazzolla. Dele, o quarteto de cordas interpretará as obras consagradas “Adios Nonino” e “Libertango”.

O encerramento do concerto especial será com a peça “Hora Martisolurui”, do compositor Ion Voicu, da Romênia.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome