Proposta prevê a criação de restaurante de ‘baixo custo’





Divulgação

Vereadores, diretora e deputado apresentaram projeto a secretário

 

Oferecer refeições balanceadas e de qualidade por apenas R$ 1, além de café da manhã por R$ 0,60. Isso é o que prevê projeto divulgado na semana passada por um grupo de vereadores e a direção da Etec (Escola Técnica) “Sales Gomes”.

A ideia de implantar uma unidade da rede de rede de restaurantes Bom Prato na instituição de ensino tornou-se tema de reunião no mês passado. No dia 17, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, recebeu em seu gabinete, em São Paulo, o deputado federal Samuel Moreira (PSDB), a diretora da Etec, Beatriz Soares Amaro, e cinco vereadores.

Eles solicitaram o início do projeto e um projeto. A proposta é atender pessoas carentes e estudantes e servir de laboratório e local de cursos para os alunos de nutrição, conforme mencionado pela diretora da instituição de ensino.

No encontro, os vereadores Wladmir Faustino Saporito (Pros), Luís Donizetti Vaz Júnior e Márcio Antonio de Camargo (ambos do PSDB), Alexandre de Jesus Bossolan (DEM), Job dos Passos Miguel (PPL) e o deputado mostraram um croqui da área proposta. Eles destacaram a “posição geográfica privilegiada”.

De acordo com os representantes locais, a escola está próxima da Rodoviária Municipal “Pedro de Campos Camargo”, da unidade local do Poupatempo e do Conservatório. A Etec atende, atualmente, 1.400 estudantes.

A comitiva local informou que Pesaro determinou os estudos necessários para a construção de um Bom Prato na cidade. Conforme a assessoria dos políticos, o secretário disse, também, que vai analisar tecnicamente a área proposta. Na região, há um restaurante da rede em Sorocaba e outro em construção em Botucatu, dentro da Unesp (Universidade Estadual Paulista –Rubião Júnior).