Procon divulga ranking das 50 empresas mais demandadas





O Procon de São Paulo divulgou o ranking das 50 empresas com maior número de reclamações no Estado em 2013. De acordo com a instituição, os dados são da Fundação Procon-SP e de mais 26 Procons municipais.

O grupo América Móvil (que inclui Claro, Net e Embratel) lidera o ranking das empresas que mais tiveram reclamações no Estado.

A lista integra os fornecedores que mais geraram reclamações fundamentadas, ou seja, que não foram solucionadas na fase inicial do atendimento.

Conforme a entidade, “o setor de telecomunicações possui longo histórico de recordes de reclamações em São Paulo”. Juntas, as cinco maiores empresas ou grupos do setor ultrapassaram mais de 6.600 reclamações fundamentadas no ano passado.

De 20 empresas ou grupos mais demandados, oito são do segmento bancário. De acordo com a nota, os aparelhos celulares e computadores lideraram o registro de problemas.

As dez empresas que receberam mais reclamações no Estado foram: América Móvil (Claro, Net e Embratel), Itaú Unibanco, Vivo / Telefônica, Oi, Bradesco, Banco Votorantim, Tim Celular, Santander, Caixa Econômica Federal e Pão de Açúcar / Extra / Pontofrio.com / Ponto Frio / Casasbahia.com / Casas Bahia.