Primeira vez no Morumbi

0
153
Arquivo: Cláudio Aldecir
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto histórica. Saiu na contracapa da revista “A Gazeta Esportiva Ilustrada”, uma publicação do grupo Casper Líbero. Era quinzenal e de grande tiragem naqueles anos 1950 e 60.

Histórica, porque foi a primeira partida da equipe do Santos F. C. no recém inaugurado Estádio do Morumbi. E não foi nada bom para o time praiano, que perdeu o jogo pelo Campeonato Paulista, naquele 11 de dezembro de 1960.

São Paulo 2 a 1, gols de Dino e Peixinho para o Tricolor, e de Pepe para o Santos. O mesmo Pepe que acabou jogando no gol santista, após a expulsão do goleiro Laércio, inconformado com a atuação do árbitro Romualdo Arppi Filho.

Em pé: Zé Carlos, Zito, Dalmo, Calvet, Mauro e Laércio. Agachados: Sormani, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Foi um jogo tumultuado com paralizações, reclamações e muita catimba, também foram expulsos Zito e o meia Gonçalo do São Paulo.

Histórias e curiosidades do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome