“Paulo Setúbal” oferece filmes via MIS

Cena do filme “Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida”

O MHPS (Museu Histórico “Paulo Setúbal”) exibe dois filmes durante os quatro domingos deste mês. As sessões são gratuitas e acontecem às 14h, dentro do Ponto MIS, em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som) de São Paulo.

Serão exibidos dois filmes simultaneamente: o curta-metragem “Souvenirs de Verão” e o longa-metragem “Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo com a minha vida”. Eles ficam em cartaz no auditório e podem ser apreciados por qualquer pessoa. Para agendamento de grupos, é necessário entrar em contato com a administração do espaço, por meio do telefone 3251-4969.

O curta tem classificação livre, com direção de Marina Erlanger e Luíza Carneiro. Foi produzido em 2012, com duração de 13 minutos e retrata a história da pequena Juju que, aos 9 anos de idade, se apaixona pela primeira vez.

Como não entende o que está sentindo com ela, a menina pensa que está doente. Determinada a “resolver o problema”, ela começa uma jornada para descobrir o que é o amor.

O elenco é formado por Iris Cesar, Rafael Meirelles, Dida Camero, Maria Clara Rezende, Theo Jost, Diogo Tarré, Maria Clara Contrucci e Marcia Menezes.

Já o longa-metragem é dirigido por Matheus Souza e conta com 90 minutos de duração. O filme foi produzido em 2012 e traz no elenco Clarice Falcão, Rodrigo Pandolfo e Nelson Freitas. A película tem classificação indicativa de 12 anos.

O filme retrata a vida de Clara, que está indecisa com suas escolhas. A jovem está cursando a faculdade de medicina por pressão familiar e não por vocação. Sem contar para ninguém o que está sentindo, ela passa a matar aulas no período da manhã.

Durante essas aventuras matutinas, Clara conhece um rapaz que a ajuda a encontrar um norte para sua vida.

O museu fica na praça Manoel Guedes, 98, no centro. Mais informações pelo e-mail mhpstatui@gmail.com.