Orquestra Sinfônica Jovem celebra 260 anos de Mozart





A Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí recebe cinco solistas para concerto especial nesta quarta-feira, 15, às 20h, no teatro Procópio Ferreira. A apresentação terá regência do maestro Juliano de Arruda Campos e contará com participação de alunos especialmente convidados.

Ao todo, cinco alunos da área de sopros-madeiras atuarão como solistas em peças de W. Mozart. Compositor austríaco considerado um gênio, Wolfgang Amadeus Mozart nasceu em 1756 e, desde pequeno, revelou extraordinária vocação musical. O talento criador deu-lhe uma “expressão versátil”.

Em homenagem aos 260 anos de nascimento do compositor, a Sinfônica Jovem apresenta repertório especial. Do programa, constam duas peças do compositor.

São elas: “Andante em Dó Maior Kv 315” para flauta e orquestra (com solos de Camila Vieira) e “Sinfonia Concertante em Mi bemol Maior”, com solos de Vitor Gabriel A. Germano (oboé), Lucas de Souza Raimundo (clarinet), Marcos Weslley da S. Moura (fagote) e Juan Quinteros Estrada (trompa). O repertório é fechado com peças de G. Bizet.

O concerto é válido pela II Semana de Prática de Conjunto, série de apresentações públicas gratuitas que servem de avaliação do aprendizado dos alunos da área de música clássica a cada bimestre.

Ao todo, a orquestra reúne 58 músicos dos instrumentos violinos, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão sinfônica, tímpanos e harpa.