Orquestra Sinfônica do Conservatório faz o último concerto da temporada 2017

442
Orquestra Sinfônica reapresenta repertório que encantou o público na Praça da Santa (crédito: Divulgação/Prefeitura de Tatuí)
Publicidade

O público que acompanhou os concertos da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí na temporada 2017 tem a oportunidade de acompanhar o fechamento de um ciclo na noite de hoje, quarta-feira, 6.

Em concerto às 20h, no teatro “Procópio Ferreira”, o conjunto mais tradicional da escola de música apresenta a “Sinfonia Nº 4”, do alemão Robert Schumann (1810-1856). A obra será executada em quatro movimentos: Bastante lento – Vivo / Romance – Bastante lento / Scherzo – Vivo / Lento – Vivo.

Ao longo do segundo semestre de 2017, a Orquestra Sinfônica já executou as três primeiras sinfonias de Schumann. As quatro sinfonias estão entre as obras mais importantes do alemão.

Na sequência, o conjunto reapresentará obras executadas na sexta-feira, 1º, quando participou da abertura da Vila de Natal, na Praça da Santa. Entre elas, oito trechos do Ballet Coppélia, do francês Leo Delibes (1836-1891); a peça “Valsa das Flores”, composição do russo Pyotr Ilitch Tchaikovsky (1840-1839) consagrada no balé “O Quebra Nozes”; e uma sequência de temas natalinos de diversos compositores e arranjos e de Antônio Carlos Neves Campos.

Os ingressos para o concerto custam R$ 12 e a meia-entrada fica por R$ 6.

Publicidade
Publicidade