Operação Papai Noel atua para prevenir crimes no final de ano

Capitã Bruna fala sobre as atividades da “Operação Papai Noel” (foto: Diléa Silva)

A 2ª Companhia de Polícia Militar de Tatuí iniciou na terça-feira, 11, a “Operação Papai Noel”. A ação consiste em concentrar equipes do efetivo em patrulhamentos estratégicos nos principais locais de circulação de pessoas, como a área comercial central e agências bancárias.

Segundo a capitã Bruna Carolina dos Santos Martins, comandante da 2ª Companhia, o objetivo da ação é evitar o cometimento de crimes e reforçar as atividades de policiamento preventivo por conta da maior circulação de dinheiro e pessoas com a proximidade das festas natalinas.

“A movimentação à noite cresceu substancialmente no centro com as vésperas festivas, então, pensando nisso, fizemos um reforço”, afirmou a capitã.

Bruna ressalta que, além das guarnições que já rodam normalmente com radiopatrulhamento, foram acrescentadas fiscalizações da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), viaturas do Canil e o reforço de um veículo exclusivo para o centro.

“As operações das tropas auxiliares iniciam no período vespertino em pontos de estacionamento estratégicos, fazendo a visibilidade e trazendo a tão almejada sensação de segurança para toda a população, tendo em vista os eventos familiares e as compras de final de ano”, informou.