Ópera Mix surpreende com novo menu especial de inverno

Pratos elaborados pelo chef italiano Augusto Piras incluem ingredientes exclusivos

2972
Publicidade

Sabores encorpados, ingredientes exclusivos, pratos preparados especialmente para serem degustados somente no inverno. Um nova forma de pensar marcou a preparação do novo menu de inverno do Ópera Mix. O resultado? Um inverno como você nunca experimentou!

O novo menu especial de inverno do Ópera Mix, lançado no dia 18 de maio e que segue em cartaz até o mês de agosto, reúne boas surpresas. Carne de javali, frango desossado, queijos italianos e massas produzidas em nossa própria cozinha são apenas alguns dos itens marcantes do novo menu.

O “Inverno Gastronômico: Menu Especial” é assinado pelo chef italiano Augusto Piras e foi inspirado nas regiões dos alpes italianos. Além da inspiração, o novo menu mantém as técnicas de preparo. Com isso, o sabor dos novos pratos se assemelham aos pratos europeus.

Diferentemente de anos anteriores, quando o menu focava em sopas e caldos, neste ano o Ópera Mix inova. Além de sopas e cremes, há também massas, risotos, peixes e carnes.

As entradas contam com massa caseira em caldo aromático de carne e legumes; feijão rajado com retalhes de massa caseira e radichio refogado; e creme de abobaria cambotian com camarão rosa e crocancia de panceta.

Publicidade

A massa rústica de grão saraceno com repolho e ementas na manteiga e sálvia é uma das opções de massas. Há também um rocambole de massa verde de espinafre ao recheio de ricota gratinado.

O risoto com alho poró amanteigado com queijo italiano taleggio também está no menu. Assim como as escalopes de prejereba recheadas de tomate confit ao molho de calderada.

Outros pratos completam a seleção de inverno: lombo de javali ao vinho moscato com polenta veneta e gorgonzola; e coxa e sobrecoxa de frango desossado e recheado de legumes servido com gnocchi na manteiga e sálvia.

O chef Augusto Piras é nascido na região italiana da Sardenha, residindo no Brasil desde 2000 e com mais de 30 anos dedicados à gastronomia. É considerado um dos chefs mais respeitados do mundo.

“Este menu tem a marca da nossa inovação. É diferente de tudo que estamos fazendo, são pratos exclusivos”, destaca Gláucio De Marchi. Todos os pratos serão inspirados na culinária das regiões dos alpes italianos, como a Lombardia.

INVERNO GASTRONÔMICO
Menu Especial
De Maio a Agosto


Ópera Mix
Rua 13 de Fevereiro, 240 – Tatuí
F: 3305-3000 / 98165-3000
operamix.com.br
@opera.mix

Publicidade