Ocupação em UTI para Covid-19 é de 60% neste domingo

VE recebe 1 notificação de suspeita, confirma 1 caso e descarta 4

295
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã deste domingo, 28, ter notificado, nas últimas 24h, um novo caso positivo de Covid-19 e um suspeito. Além disso, foram descartados quatro casos.

O novo caso positivo é de uma mulher e o suspeito, de um homem (o boletim não informou a idade dos pacientes). De acordo com a VE, o quadro de ambos é estável e eles estão em tratamento domiciliar. Os descartados são de um homem e três mulheres.

O boletim ainda informa que a ocupação de leitos clínicos de internados por Covid-19 ou suspeitos na Santa Casa é de 36%, sendo que a ocupação da UTI por pacientes com Covid-19 ou casos suspeitos é de 60% (na sexta-feira, 26, o índice era de 80%).

Estão internados, na Santa Casa, 14 pacientes, sendo seis na UTI, com quadros que inspiram cuidados (quatro positivos e dois suspeitos), e, no isolamento, com quadros estáveis, estão oito pacientes internados (dois positivos e seis suspeitos).

No hospital particular, estão internados cinco pacientes, sendo três na UTI, todos positivos, com quadros inspirando cuidados, e dois no isolamento (um caso positivo e um suspeito), com quadros estáveis.

Publicidade

Até a divulgação do boletim, atualizado por volta das 12h30, a cidade somava 1.654 notificações da doença, sendo 40 casos suspeitos aguardando resultados dos testes, 1.173 descartados e 441 positivos.

Dos casos confirmados, 364 pacientes já estão recuperados, 24 morreram e 53 ainda estão em tratamento: dez em hospitais e 43 em isolamento domiciliar. Dos casos suspeitos, 40 estão em tratamento: nove em hospitais e 31 em casa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome