O Progresso e Rizek recebem moção da Câmara Municipal





A Câmara Municipal concedeu, no dia 19 de agosto, moções de aplausos e congratulações ao jornal O Progresso de Tatuí e a Jorge Roberto Rizek. A homenagem contempla os 30 anos de colunismo social de Rizek, tema de edição especial de “O Progresso em Revista” veiculada no dia 10 do mês passado.

De autoria do vereador Jorge Sidnei Rodrigues da Costa, a moção teve aprovação de todos os parlamentares, sendo comunicada aos homenageados por meio de ofício. No documento endereçado ao jornal nesta semana, a Casa de Leis informa que a homenagem ao bissemanário é extensiva ao editor e jornalista responsável Ivan Camargo, pela “brilhante realização”.

O autor da moção destacou que “as melhores festas e os eventos mais bem organizados são marcas registradas de Rizek”. Também citou as inovações em shows e bailes produzidos pelo colunista e as notícias divulgadas por ele ao longo de três décadas. Na justificativa, disse que Rizek é “figura impar” na cidade.

“Uma personalidade de excepcional mente visionária, sempre vislumbrando coisas novas e caminhos diferentes, inovando sempre com muita perspicácia e inteligência em tudo que ele produz e realiza”, escreveu o vereador.

Como realizações de destaque do colunista, Jorge Sidnei citou o Tro-lo-ló, o 8 ou 80, 567, a Festa de São Jorge, o desfile de 11 de agosto, o Baile do Vermelho & Preto, as festas do momo e a Festa do Doce. “E, assim, poderíamos elencar muitos grandes outros eventos que ele produziu e todos com estrondoso sucesso, que marcaram história em nossa cidade e que sempre elevaram o nome de Tatuí, até no cenário nacional”, cita-se na moção.

Ainda na justificativa, o vereador parabenizou Rizek pelos 30 anos de colunismo social no “importante jornal da cidade” e o jornal pela edição especial e histórica de “O Progresso em Revista”. A publicação veiculada na véspera do aniversário da cidade também comemorou os 188 anos de Tatuí.

“Com essa parceria, ganha Tatuí, ganha o nosso povo querido e fomenta o nosso turismo. Por isso, são dignos de elogio que recebem”, finalizou o parlamentar.