O Progresso Digital implanta conteúdo exclusivo neste mês





Desde a quarta-feira, 28, assinantes de O Progresso têm direito à exclusividade na leitura de reportagens, notas policiais e sociais publicadas pelo bissemanário em “O Progresso Digital”.

A data marcou o início da implantação do conteúdo exclusivo a assinantes do veículo impresso, ou que queiram somente o acesso on-line, por meio do endereço www.oprogressodetatui.com.br.

O serviço passou a valer a partir da atualização de conteúdo do impresso reproduzido na plataforma da internet. Ele permite a leitura dos primeiros parágrafos (uma espécie de resumo) de todos os textos divulgados no meio eletrônico.

Também abre para o leitor um leque de possibilidades. Quem não residir em Tatuí, por exemplo, pode ter acesso ao site mesmo não assinando o veículo impresso. Basta, para isso, que se torne um assinante virtual.

Por essa opção, o leitor pode fazer todo o procedimento pela internet, sem precisar ligar ou se dirigir até a sede do jornal. As informações de valores e as formas de pagamento estão disponibilizadas na guia “relacionamento”, no topo do lado direito da página principal de “O Progresso Digital”.

É preciso clicar na opção “assine” para ser direcionado à página com as informações. Também pelo site, existe a possibilidade de assinaturas “combinadas”.

Acompanhando tendência mundial, o jornal oferece ao leitor as opções de receber o veículo impresso e ter acesso ao conteúdo exclusivo, por meio de assinatura mensal.

Os leitores que já são assinantes de O Progresso têm acesso liberado ao conteúdo on-line a partir de cadastro. Para isso, é preciso o preenchimento de um formulário. Ele inclui nome, endereço completo, número de telefone, e-mail, RG e CPF.

No momento do registro, o assinante precisa informar um nome de usuário e uma senha. A título de confirmação, é necessária senha para criação do “login”.

Em seguida a essas etapas, o usuário receberá um e-mail de boas-vindas. Nele, constarão os dados de acesso (nome de usuário e senha) e a informação de que o cadastro passará por processo de validação. O assinante será informado, também por meio eletrônico, da liberação do acesso.

A leitura somente a assinantes vigora nos principais sites de notícia do país. No Brasil, um exemplo é a “Folha de S. Paulo” e, nos Estados Unidos, o “The New York Times”. Ambos utilizam sistema diferente (Paywall).