O Progresso da Criança

0
120
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Apresentar novidades constantes é um dos maiores objetivos do jornal O Progresso, o qual tem redundado em novas publicações particularmente a partir de 2012, quando o periódico completou nove décadas de fundação.

Naquela oportunidade, foi lançado o tabloide especial “90 Anos de Progresso”, que abrangeu muito mais que a própria história do jornal, resgatando tudo o que de mais significativo aconteceu na Cidade Ternura desde 1922 (inclusive, a origem desse mesmo título, graças a um artigo publicado no então semanal, em 14 de outubro de 1934).

Na sequência, vieram as edições de “O Progresso em Revista”, com temas diversos e que, posteriormente, trataram de assuntos específicos, como os 30 anos de colunismo social de Jorge Rizek e o universo dos casamentos, em 2014 e 2015, respectivamente.

Já em 2016, surgiu o “Guia Turístico e Gastronômico Tatuí Cidade Ternura”, outra novidade, então considerando-se o fato de que a Capital da Música seguia concretamente na conquista do reconhecimento de Município de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (MIT) – o que, de fato, aconteceu neste ano.

Agora, em 2017, quando o jornal O Progresso alcança os 95 anos de existência – completados em 30 de julho -, outra nova publicação chega aos leitores, embora, novamente, pautada sobre tema único. Desta vez, todas as reportagens apresentam em comum assuntos relacionados às crianças.

Contudo, não se trata de um suplemento “para” crianças, mas, sim, “sobre” crianças, de interesse dos pais, portanto. No formato tabloide e todo em cor, o especial tem como pauta reportagens e artigos assinados por especialistas nas áreas de educação e saúde.

Assuntos como bullying, línguas estrangeiras, uso correto da tecnologia, alimentação saudável, atividades físicas e, entre outros, a iniciação musical pelo Conservatório têm destaque nesta nova publicação.

Publicidade

Ainda, algumas das mais interessantes opções de lazer e entretenimento para crianças em Tatuí são apresentadas, como os parques pedagógicos, praças públicas e bibliotecas.

Na prática, consolidando o objetivo de sempre inovar e – mais que isso – surpreender os leitores, mais esta publicação de O Progresso segue junto a um projeto de edição de publicações especiais a cada dois meses.

Assim, além do guia turístico e deste tabloide para crianças, o jornal mantém as edições de aniversário da cidade – sempre no formato de especiais -, dos concursos literários Paulo Setúbal e, ainda, promove o Concurso Artístico e Literário de Natal – já na 23 edição – que finaliza o ano compondo a tradicional edição especial, junto às mensagens alusivas à data.

É certa que a tal crise nacional justifica a inércia e a falta de empreendedorismo. Não obstante, também é insuspeito que toda crise passa, deixando em seu caminho, intactos, apenas aquilo e aqueles que apostaram no trabalho, a despeito das dificuldades.

Por isso mesmo, para O Progresso, é tão importante continuar apresentando novidades aos leitores – e, se possível – até surpreendê-los. No mais, é sempre oportuno e gratificante poder compartilhar as realizações com aqueles que também acreditam no trabalho e apostam nas novidades, como os apoiadores deste suplemento especial.

Aos pais – e àqueles que pretendem ser – boa leitura!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade