‘O Menino que Virou História’ tem sessão nesta quinta no Procópio





O espetáculo de teatro infantil “O Menino que Virou História” é atração no Conservatório de Tatuí neste mês de setembro. A apresentação integra a série de ações didáticas do Conservatório de Tatuí e é voltada a escolas, associações, entidades beneficentes e grupos que efetuem reservas prévias. Os ingressos são gratuitos.

“O Menino que Virou História” será apresentado nesta quinta-feira, 15, a partir das 15h, no teatro “Procópio Ferreira”, à rua São Bento, 415, no centro. Os ingressos podem ser reservados pelo email eventos@conservatoriodetatui.org.br ou telefone 3205-8432. A reserva é efetuada por ordem de solicitação.

O espetáculo será apresentado pelo Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí, com direção de Dalila Ribeiro. “O Menino que Virou História”, de Nanna de Castro, conta a história de Rafael, um menino que não gostava de ler, e de Zigoberta, uma traça que descobriu a magia dos livros.

Um acidente faz com que o menino caia dentro do “Reino das Páginas”, que está prestes a ser extinto. Para salvar este reino e sua própria vida, Rafa – o personagem principal – vai passar por uma verdadeira aventura. Durante sua viagem ao reino, ele encontrará os principais personagens dos contos infantis.

O elenco é formado por Fernanda Fernandes (Traça Zigoberta Zig), Adriana Afonso (Traça Ploft), Tatiane de Almeida Villega (Traça Ping), João Vítor de Camargo Barros (Traça Bonga), Rodrigo Cotrin (Rafael) e Érica Andrade (Mãe).

Também compõem a apresentação, os seguintes atores: William Rocha Lemos (Bibliotecário), Washington da Silva Domingues (Espelho da Branca de Neve), Maiara Moreira da Silva (Bruxa da Branca de Neve), Beatriz Faria de Camargo Miguel (Princesa) e André Luiz Camargo (Lobo Mau).

O espetáculo tem, ainda, cenografia assinada por Jaime Pinheiro e por integrantes da oficina de cenografia, maquiagem dos alunos da oficina de maquiagem, figurinos de Carlos Alberto Agostinho e costura de Maria José Silva.

A trilha sonora é de Hugo Muneratto, Ronaldo Almeida e Wellison Machado, com iluminação de Marcelo de Souza.