NOTAS POLICIAIS





Veículo capota e condutor é pego por dirigir embriagado

Na tarde de quinta-feira, 5, policiais militares atenderam um acidente no centro no qual um condutor de um Gol não teria respeitado sinal de parada obrigatória. Segundo os PMs, o motorista colidiu em dois veículos e capotou.

Ainda de acordo com os policiais, o condutor do Gol, da cor preta, ano 2014, com placas de Tatuí, apresentava sinais de embriaguez e portava um cigarro que aparentava ser de maconha. Ele teria se recusado a fazer o teste de bafômetro. Entretanto, a embriaguez teria sido constatada por exame clínico.

O condutor do Gol foi preso por dirigir sob o efeito de álcool. A fiança ficou estabelecida em R$ 1 mil. Depois de pagar fiança, ele foi posto em liberdade.

A esposa e a filha do motorista, que estavam no carro, precisaram ser encaminhadas ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. Elas tiveram ferimentos leves, tendo sido liberadas depois medicadas.


Casal é preso por porte ilegal de armas e tráfico de drogas

A GCM (Guarda Civil Municipal) deteve um casal por tráfico de drogas e apreendeu um menor de 15 anos na quarta-feira, 4. A prisão ocorreu às 17h, no Jardim São Paulo.

De acordo com a corporação, Maria da Conceição Fonseca Dourado, 46, e José Valdir Leite, 29, haviam sido flagrados entregando 20 cápsulas de cocaína e 17 pedras de crack ao adolescente.

Com o casal, os guardas também teriam encontrado 28 cápsulas de cocaína e duas porções de maconha. Conforme o BO, na residência dos dois havia mais entorpecente, dois revólveres calibre 32, cartuchos, munições e folhas de anotações relacionadas ao tráfico.

Maria e Leite foram presos por tráfico de entorpecente e porte ilegal de arma. O menor flagrado recebendo a droga permaneceu sob custódia da Justiça.


Dois rapazes são acusados de assalto no Jardim São Paulo

Um homem e um adolescente foram detidos por roubo no Jardim São Paulo, na noite de quinta-feira, 5. Policiais militares foram acionados por duas pessoas – uma cabeleireira de 29 anos e uma estudante de 14 – que teriam sido roubadas.

Conforme o BO, os dois acusados passaram pelas vítimas e anunciaram o roubo, pegando uma carteira. Após o crime, a cabeleireira e a estudante teriam corrido em direção aos suspeitos, porém, haviam parado após ameaça de um dos acusados.

As vítimas descreveram as características físicas e as roupas que os acusados usavam no momento do assalto. Na sequência, policiais militares abordaram dois rapazes.

Segundo o BO, eles não foram reconhecidos pelas vítimas. Porém, o adolescente, um estudante de 16 anos, teria confessado o crime e indicado o local que havia jogado a carteira.

Os pertences foram entregues para as vítimas. De acordo com o BO, o homem que acompanhava o adolescente, identificado como Ramon Aparecido Ferreira, 20, foi detido pela acusação de roubo e o menor, apreendido.


Homem é vítima de tentativa de estelionato por telefone

Um pedreiro de 37 anos procurou a Polícia Civil na tarde de quarta-feira, 4, para registrar ocorrência de tentativa de estelionato. A vítima informou que o crime teria ocorrido na terça-feira, 3.

De acordo com boletim de ocorrência, a irmã do pedreiro teria recebido uma mensagem no telefone celular. O texto afirmava que ela havia ganhado um prêmio de R$ 30 mil.

O homem teria feito uma ligação para o número de celular que constava na mensagem. Segundo ele, uma pessoa do outro lado da linha havia afirmado que, para receber o valor do prêmio, ele deveria ir a uma agência bancária e digitar alguns comandos no caixa eletrônico.

Ainda conforme o BO, a vítima não conseguiu terminar a transação, porque o cartão estava bloqueado. Embora não tenha conseguido efetuar transferências, a vítima teria fornecido dados pessoais a quem estava no telefone.


Homem afirma ter sido vítima de violência pelo ex-namorado

Um homem de 35 anos de idade afirma ter sido vítima de violência cometida pelo ex-namorado, de 26. O caso teria ocorrido na noite de terça-feira, 3, no centro, e estaria ligado a um depoimento anterior prestado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).

Conforme boletim de ocorrência, os dois homens teriam tido uma união estável durante um ano e meio. Em março deste ano, eles haviam se desentendido. A vítima alegou que, na época, sofreu agressões por parte do companheiro.

Por essa razão, o solicitou mandado de proibição de condutas, determinando o afastamento do ex-namorado. Contudo, a vítima afirmou que continuou recebendo mensagens do ex, “tentando reconciliar a todo custo”.

Na tarde de terça, o homem de 35 anos foi chamado para prestar depoimento na DDM a respeito de acusação de ameaça a uma mulher que estaria se relacionando com o acusado. Porém, a vítima teria afirmado que o homem mandava mensagens pedindo para reatar o relacionamento e ela não queria.

De acordo com o BO, na noite do depoimento, o ex-companheiro da vítima teria feito a agressão. Ele teria se aproximado em uma moto, encontrado com o homem de 35 anos e “enrolado um fio no pescoço dele, tentando enforcá-lo”.

A vítima disse que caiu ao chão. Naquele momento, o acusado teria dito para o ex-companheiro sumir, “que era melhor para os dois”. Conforme o BO, não houve prisão do acusado. A vítima teria se comprometido a apresentar todas as conversas ocorridas via celular e rede social com o ex-namorado.