NOTAS POLICIAIS





Homens se passam por fiscais da Sabesp e furtam residência

Dois homens se passaram por funcionários da Sabesp e furtaram uma residência na vila Santa Luzia, na tarde de terça-feira, 5. A ocorrência foi registrada na quinta-feira, 14.

De acordo com a vítima, os ladrões disseram que precisavam fazer uma vistoria na casa, localizada na rua 10 de Maio. Após a vistoria, eles exigiram o pagamento de R$ 800 em dinheiro, porém, não foram atendidos pela vítima.

Os criminosos se aproveitaram da distração da vítima para furtar um celular Samsung. O caso foi registrado no plantão policial.


Ladrões furtam até panela em chácara no bairro Queimador

Uma chácara no bairro Queimador de Cima, na zona rural, foi alvo de ladrões. Na quinta-feira, 14, o dono do local, ao chegar à propriedade, percebeu que a porta da cozinha estava arrombada.

Como estivera fora desde o dia 2 de janeiro, não soube informar quando foi realizado o furto. Do local, sumiram um televisor, um tacho de zinco, panelas, botijões de gás, utensílios domésticos, ferramentas de trabalho e uma bomba de poço. Foi registrado boletim de ocorrência.


Três assaltantes surpreendem adolescentes na vl. Primavera

Um adolescente de 17 anos e um jovem de 18 anos foram vítimas de roubo na rua Professor Oracy Gomes, na vila Primavera. Os dois andavam pela rua na noite de sexta-feira, 15, quando foram surpreendidos por três indivíduos encapuzados, dois deles portando uma faca e um objeto que aparentava ser arma de fogo.

As vítimas foram dominadas pelos ladrões, que as levaram para um campo de futebol próximo ao local. Os dois celulares e o dinheiro dos jovens foram roubados.

Após a ação, os ladrões agrediram as vítimas com chutes. Como o local era escuro, ambos não conseguiram visualizar a fisionomia dos agressores. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.


Jovem recupera telefone com ajuda de aplicativo de rastreio

Uma jovem de 20 anos conseguiu recuperar o celular furtado, com a ajuda de um rastreador, na tarde de domingo, 17. De posse de informações da localização do aparelho, a vítima entrou em contato com a Guarda Civil Municipal para que fosse acompanhada na recuperação do aparelho.

O aplicativo de localização apontava que o Iphone furtado estava em uma residência na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no centro.

Ao chegar ao local, os agentes de segurança foram recebidos pela avó do acusado, de 25 anos. A vítima explicou a situação à dona da casa, que autorizou as buscas no imóvel. O celular da vítima foi encontrado na residência, segundo a GCM.

O rapaz afirmou aos guardas que ganhara o celular de presente de um amigo. O acusado foi encaminhado ao plantão policial e responderá por receptação. A autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.000 para que o jovem deixasse a carceragem. Como pagou a fiança, responderá em liberdade.


Motocicleta é furtada em dez minutos de ausência do dono

Uma motocicleta Honda Titan foi furtada na tarde de sexta-feira, 15. Segundo o proprietário do veículo, a moto foi estacionada na rua Tabelião Alves de Araujo, na Chácara Junqueira, por cerca de dez minutos, tempo suficiente para um ladrão levar o veículo. O caso foi registrado no plantão policial e será investigado pela Polícia Civil.


GCM surpreende três garotos tentando furtar Honda Titan

Três adolescentes, com idades entre 14 anos e 16 anos, foram apreendidos na rua Cônego Demétrio, no centro. Os garotos foram surpreendidos, pela Guarda Civil Municipal, mexendo em uma motocicleta. Ao avistar a viatura, os adolescentes saíram correndo.

Quando abordados, os agentes de segurança teriam encontrado uma barra de ferro de aproximadamente 30 centímetros e três chaves de fenda. Questionados sobre estarem mexendo no veículo, os meninos disseram desconhecer o fato.

Em contato com o proprietário da motocicleta, os guardas souberam que os meninos não conseguiram romper a trava de segurança.

Os adolescentes foram encaminhados ao plantão policial, onde prestaram esclarecimentos e foram liberados aos responsáveis, mediante assinatura do termo de responsabilidade.