NOTAS POLICIAIS





Após discussão, jovem agride o pai no Jardim Rosa Garcia

Pai de um adolescente de 15 anos, um preparador de máquinas foi agredido nesta semana pelo próprio filho. A vítima, de 36 anos, procurou a polícia na quarta-feira, 26, para informar o ocorrido. O caso aconteceu às 23h, dentro da residência deles, no Jardim Rosa Garcia.

Em depoimento, o pai do garoto disse que tentou iniciar conversa com o filho quando o adolescente se exaltou e começou a gritar. Em seguida, o jovem teria partido para a agressão física, desferindo socos e pontapés no genitor.

A vítima teria tentado segurar o filho, que não teria parado com as agressões. Nesse momento, o adolescente pegou um tijolo e agrediu o pai na cabeça, conforme o BO.

Quando conseguiu se desvencilhar, a vítima seguiu para o pronto-socorro municipal e, após receber cuidados médicos, foi à delegacia registrar queixa contra o filho.

Ele contou à autoridade policial que o adolescente é usuário de drogas e que já teria agredido a própria mãe, anteriormente.


Homem tenta furtar imóvel e acaba pego em fuga frustrada

Um homem de 32 anos acabou preso na quarta-feira, 26, após duas tentativas frustradas. A primeira de furtar uma residência e a segunda, de tentar fugir do local.

O caso aconteceu às 11h05, na rua Antônio Xavier de Freitas, na vila Santa Helena. De acordo com o boletim de ocorrência, dois policiais militares foram informados a respeito do ocorrido e se dirigiram ao local.

A denúncia dava conta de que o acusado ainda estava correndo pelas ruas do bairro, segurando um pedaço de cano de ferro e usando camiseta azul.

Quando chegaram às imediações da rua José Ortiz de Camargo, detiveram um indivíduo com as mesmas características da denúncia.

Ele foi identificado como André Pinto de Siqueira, 32. O acusado confessou a tentativa de furto à residência, segundo o boletim de ocorrência.

Ainda conforme o documento, o acusado teria violado um cadeado, tentado arrombar a janela da copa do imóvel, da rua Antônio Xavier de Freitas, arrombado a janela de um dos cômodos. No entanto, não conseguiu furtar nada porque a proprietária do imóvel chegou na hora. Preso, ele foi conduzido à delegacia.


Dois abordam vigilante na terça, pedem cigarro e o roubam

Um vigilante foi roubado por dois indivíduos na tarde de terça-feira, 25, na rua Teófilo Andrade Gama. O homem, de 36 anos, contou à polícia que estava indo ao supermercado, às 16h30, quando foi abordado por dois suspeitos, que aparentavam ser adolescentes.

Os acusados teriam pedido cigarro à vítima, que informou que não era fumante. Em seguida, um dos indivíduos teria perguntado o que era o objeto que a vítima segurava em uma das mãos. A vítima respondeu dizendo que era a carteira dele.

Segundo o BO, nesse momento, os dois tomaram o objeto e fugiram do local. Dentro da carteira, havia R$ 30 e o documento de identidade da vítima, segundo o registro da ocorrência.


Discussão familiar quase acaba em morte na vila Bandeirante

Após ameaças, um homem de 40 anos sofreu tentativa de homicídio nesta semana, na vila Bandeirante. A vítima, um motorista, informou à polícia, na terça-feira, 25, que, no dia anterior, o ex-amante da esposa dele tentara atropelá-lo para, em seguida, desferir-lhe um golpe de facão.

Em depoimento, a vítima informou à autoridade policial que vinha sofrendo constantes ameaças de morte pelo acusado. Mas, na segunda-feira, foi à casa do ex-amante da esposa e deixou um recado com a mãe dele, pedindo para parar de ameaçá-lo, conforme o boletim de ocorrência.

Mais tarde, o acusado, também de 40 anos, passou de moto, acompanhado de outro homem que estava na garupa, em frente à residência da vítima, ofendendo-o.

Segundo o BO, quando a vítima saiu de casa e passou pela rua Josino Carneiro Silva, na vila Bandeirante, o acusado tentou o atropelamento. No entanto, a vítima diz conseguido se desviar. Logo em seguida, o acusado, de posse de um facão, desferiu um golpe em direção ao pescoço da vítima, que foi socorrida pelo irmão da esposa, ainda segundo o BO. O cunhado levou-o ao pronto-socorro.