Neuri

Aí está o América de São José do Rio Preto (SP) antes de empatar em 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 22 de outubro de 1967. Em pé, os jogadores: Ambrósio, Neuri, Beto, Nelson, Mota e Severo. Agachados: Rodrigues, Cardoso, Cabinho, Raul e Marco Aurélio.

O bom goleiro Neuri Cunha Cordeiro, da cidade de Bofete (SP), começou a jogar e mostrar categoria na Porangabense, disputando o Campeonato Amador do Estado. Ao lado, bons valores da equipe verde de Porangaba (SP). Entre eles: Chico Rosa, Armandinho Venezian ou Araras, Zitinho, Zé Almiro, Zé Claudio, Thomaz (ex -Prudentina), orientados pelo treinador Oswaldo Ribeiro.

Neuri esteve também no XI de Agosto de Tatuí e já como profissional jogou no América (conforme a foto), Palmeiras, Operário de Campo Grande (MT), Atlético Paranaense, Marília, entre outras equipes.

Estabeleceu-se na cidade de Marília, ocupado com a crônica esportiva radiofônica e televisiva.

No Palmeiras ficou pouco tempo, de 1969 a 1971. E, mesmo sendo um goleiro de bom nível, teve a missão ingrata de disputar a posição com goleiros consagrados, como Valdir de Moraes, Leão, Chicão, Maidana e Perez. De fato, uma tarefa inglória. Contudo, Neuri foi bem.

Curiosidades histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Comentários estão fechados.