Município receberá mais 200 casas populares construídas pela CDHU





DIvulgação

Samuel Moreira, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e Sílvio Torres se reúnem para aprovação do projeto

 

Tatuí receberá mais 200 casas populares construídas pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), conforme divulgou na sexta-feira da semana passada, 30 de setembro, a assessoria de comunicação do ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo.

O secretário da Habitação do Estado de São Paulo, Sílvio Torres, de acordo com a divulgação, aprovou a medida e afirmou que técnicos da CDHU devem vir à cidade para avaliar possíveis terrenos para doação.

O acordo que prevê a construção das casas foi apresentado em reunião no dia 12 de agosto, entre o ex-prefeito tatuiano, o deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Samuel Moreira, e o secretário da Habitação do Estado.

Segundo a assessoria do ex-prefeito, Luiz Donizetti Vaz Júnior e Márcio Antonio de Camargo, ambos da bancada do PSDB na Câmara Municipal, enviaram ofício a Gonzaga e Moreira “com o intuito de alertá-los sobre o déficit habitacional do município” e reivindicando a construção de mais casas populares, via CDHU.

“Na nossa administração, entregamos 1.125 casas populares. E, além disso, também construímos 66 casas para moradores de situação de risco e regularizamos 163 títulos de propriedade. Temos a certeza que, com mais 200 casas populares, Tatuí caminhará para reduzir o grave déficit habitacional que existe”, afirmou Gonzaga, pela assessoria.

Também conforme o ex-prefeito, Moreira afirmou que “o governo do Estado de São Paulo está atento às demandas da cidade”.

A assessoria ressalta que Tatuí foi beneficiada com recursos estaduais para a reconstrução da ponte do Jardim Colina Verde, no valor de R$ 500 mil, e para a recuperação da rodovia Mário Batista Mori (SP-141), que custará R$ 21,6 milhões.