Motorista de 43 anos atira contra adolescente de 16 por suposta dí­vida





Guarda Civil

Materiais apreendidos na residência do acusado, os quais podem ter sido furtados

 

O motorista Antônio Honório dos Santos, 43, efetuou disparos de arma de fogo contra um adolescente de 16 anos, que fazia aniversário no dia do crime. De acordo com informações contidas em boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu na terça-feira, 20, por volta das 11h, no bairro Congonhal de Baixo.

Apesar dos disparos, o jovem não foi ferido, pois saiu correndo do local. As munições, segundo informações da Guarda Civil Municipal, acabaram acertando algumas árvores, e o adolescente escondeu-se em um canavial.

Os próprios parentes do rapaz teriam acionado a Guarda em seguida aos disparos. Ao chegarem no local, agentes da GCM teriam sido informados de que o acusado ainda estava pelo bairro.

Conforme consta no BO, o autor dos tiros foi encontrado pelos guardas em um bar e teria negado as acusações.

Após a abordagem, os agentes teriam feito busca “minuciosa” na caminhonete do motorista, onde foram encontradas, conforme a GCM, uma pistola calibre 765 com cinco cartuchos íntegros calibre 32 e a numeração de série raspada.

Ao se dirigirem até a casa do suspeito, os guardas teriam encontrado um cortador de grama, duas roçadeiras, três motosserras e 94 rolos de cabos elétricos. De acordo com informações das GCM, os materiais foram apreendidos por serem de origem duvidosa.

Santos teria sido questionado sobre a procedências dos objetos e dito aos agentes que todos haviam sido adquiridos na “feira do rolo” da cidade de Sorocaba.

Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente informou que os disparos foram feitos após uma discussão por causa de dívida. O jovem foi ouvido pela polícia e liberado.

Já o motorista foi preso por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma. De acordo com informações da GCM, o adolescente é de uma família conhecida no meio policial por ter diversos problemas com furtos e roubos.

Segundo a Guarda Civil, podem ter sido feitos sete disparos com a pistola, mas não há como ter certeza, pois as cápsulas disparadas não foram encontradas. Ainda segundo a GCM, “os materiais apreendidos devem ter sido furtados pelo motorista”.