Morte suspeita por coronavírus é informada nesta segunda-feira

Idosa de 91 anos estava internada em isolamento na Santa Casa

475
Publicidade
Da redação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta segunda-feira, 25, que notificou nas últimas 24 horas uma morte suspeita por Covid-19. No mesmo período, ainda foram registrados três novos casos suspeitos.

O óbito suspeito de coronavírus é de uma mulher de 91 anos, que estava internada, em isolamento, na Santa Casa de Misericórdia. Conforme o relatório, a idosa foi sepultada no Cemitério João Baptista.

Conforme a VE, dos novos casos suspeitos da doença, uma mulher de 78 anos e um bebê de oito meses (do sexo masculino) foram internados, em isolamento, no hospital público. Um homem de 64 foi hospitalizado na ala de isolamento da unidade de saúde privada. Todos apresentam quadros estáveis.

Com a divulgação do novo relatório da VE, atualizado por volta das 11h30, a cidade possui 413 notificações, sendo 22 casos suspeitos aguardando resultado dos testes (incluindo o óbito divulgado hoje), 288 descartados e 103 positivos.

Os bairros com maior índice de moradores infectados pela doença são: centro (10), Jardim Santa Rita de Cássia (9), Mirandas e vila Dr. Laurindo (com 7 casos cada), vila Esperança (6) e Jardim Wanderley, Jardim São Conrado, Pacaembu e Rosa Garcia 2 (com 4 casos cada).

Publicidade

Na lista de comunidades com contágio, ainda entram os bairros: Jardim Europa, Jardim Manoel de Abreu, Jardim Planalto, Jardim São Cristóvão, Jardim Santa Cruz, residencial Europark e vila Angélica, com três casos positivos em cada. Condomínio Colina das Estrelas, Jardim Atlanta, Santa Luzia e São Paulo apresentavam dois casos por localidade.

E, ainda, apareciam os locais, com um caso em cada: Cecap, Valinho, Guarapó e Inocoop; jardins, Colina Verde, Palmira, Rosa Garcia 1 e Santa Emília; condomínios, Bosque do Junqueira e São Marcos; residenciais, Módena, Alvorada, Astória, Guedes, Juliana, Santa Cruz, Village e as vilas Bandeirantes e Paulina.

Dos casos positivos, 70 pacientes estão recuperados, 8 faleceram e 25 ainda estão em tratamento. Dois estão hospitalizados em UTI: um homem de 37 anos na Santa Casa e uma mulher de 47 anos no hospital particular. Uma paciente, de 58, permanece, em isolamento, na unidade pública.

Dos casos suspeitos, 21 estão em tratamento domiciliar ou hospitalizados. Três homens, de 60, 64 e 69 anos, e uma mulher, de 67, estão internados na unidade de terapia intensiva do hospital público, além de um paciente, de 70, que segue na UTI do hospital privado.

Publicidade