Mobilização entre estudantes beneficiará instituições locais

    9 entidades recebem neste sábado ajuda via projeto da Faesb

    0
    74
    Publicidade
    Coplaspel
    EleService institucional
    Della Nonna
    Eletrofer
    Alessandra Bonilha, dra
    Bendita Filo
    Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

    Chamada oficialmente de “trote solidário”, a mobilização entre estudantes do ensino superior de Tatuí beneficiará nove instituições locais. A ação, realizada por alunos da Faesb (Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara) em março e abril deste ano, será concluída neste mês, com a entrega de doações.

    O trote solidário é promovido anualmente pela faculdade e consiste na arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza em geral. Trata-se de uma ação social, planejada pela instituição e organizada pelos alunos, cuja intenção é “despertar a solidariedade e promover o espírito de partilha”.

    Conforme divulgou a assessoria de comunicação da Faesb, a atividade substitui os trotes normalmente praticados pelos universitários com viés mais recreativo. A instituição reforçou que, em alguns casos, as brincadeiras geram inconvenientes para os alunos ingressantes ou mesmo para a sociedade.

    Desta forma, os alunos veteranos e calouros se unem para realizar ações criativas, visando à arrecadação de donativos. Para desenvolver a iniciativa, eles entram em contato com representantes das instituições mirando conhecer a realidade delas, seus respectivos propósitos e as necessidades de funcionamento.

    Em 2017, os estudantes beneficiarão o Grev (Grupo de Estímulo à Vida), a Associação Recanto Betel, a Casa de Abrigo Institucional, a Casa do Bom Menino, a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua “São José”, equipe de assistência social da cidade, o Cosc (Centro de Orientação e Serviços à Comunidade), o Recanto do Bom Velhinho “Vale da Lua” e a Santa Casa de Misericórdia.

    Publicidade
    EleService institucional
    Bendita Filo
    Della Nonna
    Eletrofer
    Coplaspel
    Alessandra Bonilha, dra

    A entrega das arrecadações – cujos números oficiais estão sendo contabilizados – acontece neste sábado, 13. Além da cessão, a unidade informou que, em 2016, os veteranos e calouros arrecadaram mais de 7.000 unidades dos itens. Em 2015, foram aproximadamente 4.000 unidades.

    A Faesb está localizada na rua 11 de Agosto, 2.900, no Valinho. Mais informações são fornecidas pelo telefone 3259-3838 ou pelo e-mail: contato@faesb.edu.br.

    Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
    Publicidade
    Bendita Filo
    Della Nonna
    Eletrofer
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Coplaspel
    Thais Brito divulga