Maioria diz que participaria de paralisação se fosse possíve

A maior parte dos leitores do jornal O Progresso participaria da paralisação nacional realizada na sexta-feira, 28, caso tivesse possibilidade.

A greve geral foi convocada por sindicatos e movimentos sociais contra as reformas trabalhistas e previdenciária, propostas pelo governo federal, e a terceirização do trabalho, já sancionada pelo presidente Michel Temer.

O questionário foi levado “ao ar” na manhã de sábado, 22, e permaneceu “aberto” para votação até a tarde de sexta-feira, 28. A pesquisa revelou que 60% dos leitores do jornal participariam da manifestação, se possível.

A participação foi efetivada pelos leitores por meio de “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). Outros 40% dos participantes disseram “não” à pergunta.

Para esta semana, o bissemanário apresenta novo questionamento. O site “O Progresso Digital” passa por reformulação e terá foco na utilização multiplataformas, como “smartphones” e “tablets” (reportagem nesta edição).

Com vistas ao lançamento do novo portal de O Progresso, o jornal pergunta: “Qual a plataforma mais utilizada para visualização de notícias na internet?”.

As respostas são: “celular”, “computador” e “tablet”, as quais podem ser respondidas a partir da manhã deste sábado. A enquete ficará disponível para votação até sexta-feira, 5. O resultado será disponibilizado aos leitores na edição de domingo, 7.