Maioria diz não ter capital para colaborar com a Santa Casa





Os leitores de O Progresso indicaram não ter condições de ajudar financeiramente a Santa Casa. Foi o que mostrou enquete realizada pelo bissemanário, finalizada na sexta-feira, 15.

A possibilidade de a população ajudar o hospital foi aventada pela administração da entidade. A Santa Casa vai realizar campanhas de arrecadação de donativos. A população e empresários serão mobilizados para ajudarem.

De acordo com o levantamento, realizado pelo portal “O Progresso Digital”, 73% dos participantes da pesquisa disseram “não” ter condições de ajudar. Pouco mais de um quarto dos entrevistados, 27%, disse ter condições de colaborar com a instituição.

Nesta semana, a enquete propõe discussão sobre planejamento urbano. Nos anos recentes, a cidade tem experimentado expansão populacional que resultou na construção de edifícios (reportagem nesta edição).

A verticalização da cidade, principalmente da região central, preocupa arquitetos, engenheiros e urbanistas. O ponto mais crítico diz respeito ao trânsito no centro, que já tem excesso de veículos.

Diante dessa questão, o bissemanário faz o seguinte questionamento: “Você concorda que os novos empreendimentos – especialmente, os prediais – sejam levados para fora do centro?”. As respostas são “sim” e “não”.

A enquete está disponível em “O Progresso Digital”, acessível em www.oprogressodetatui.com.br. A votação se encerra na tarde de sexta-feira, 22. O resultado da pesquisa será divulgado no próximo domingo, 24.