Líder de categoria na Mitsubishi Cup Edu Piano corre para manter a ponta

Piloto tatuiano vence primeira etapa da L200 Triton Sport R, em Mogi Guaçu

446
Piloto tatuiano participa de três provas neste sábado (foto: Mitsubishi Motors)
Publicidade
EMpresa Rosa
Paulo Motos
Cheff 11

Após estrear com vitória na etapa de abertura da “Mitsubishi Cup”, em Mogi Guaçu, no mês de abril, o piloto de Tatuí Edu Piano tenta manter a liderança da categoria “L200 Triton Sport R”. Neste sábado, 25, ele e o navegador Fausto Dallape vão acelerar no circuito inédito montado no Haras Manoel Leão, em Ribeirão Preto.

Líder com 106 pontos, a dupla possui o desafio percorrer em menos tempo possível três provas que totalizam, aproximadamente, cem quilômetros de trechos cronometrados. As largadas estão previstas para as 8h45, 10h45 e 12h45 e a premiação, a partir das 13h40.

De acordo com a assessoria de imprensa da Território Motorsport, equipe chefiada por Piano, “plantações de cana-de-açúcar, curvas em 90 graus, trechos de alta e baixa velocidade e disputas acirradas são os desafios da segunda etapa da Mitsubishi Cup.

Com títulos em diversos ralis e tricampeão dessa competição – com destaque para o fato de ter sido o primeiro campeão da história do campeonato, que completa 20 anos em 2019 -, Piano comemora a reedição da dupla com Dallape.

Sobre a Mitsubishi Cup, Dallape declara ser “é um campeonato referência, bem organizado e sinalizado. Uma prova curta, mas muito técnica, tanto de velocidade quanto de navegação, em variação de pisos e relevos”.

Publicidade
Paulo Motos
Cheff 11
EMpresa Rosa

Em Ribeirão Preto, as provas ocorrem em um circuito de 2,5 quilômetros dentro do Haras Manoel Leão. O local possui uma “zona de espetáculo”, onde o público consegue acompanhar de perto os carros.

A temporada 2019 da Mitsubishi Cup realiza a segunda de um total de sete etapas e é composta por seis categorias: L200 Triton Sport R, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS, ASX RS Master e L200 Triton Sport RS.

Neste ano, Piano, junto à equipe Território Motorsport, também está disputando os campeonatos brasileiros de Rally Baja 2019 e de Rally Cross Country.

A Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões. Durante 12 temporadas, até 2014, representou o time oficial da Ford Caminhões, conquistando oito títulos.

Entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller, quando se sagrou bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs, e, na temporada passada, formando dupla com o navegador Solon Mendes, conquistou o título inédito na categoria Over 45.

Com esse, acumula oito títulos, sendo o único piloto octacampeão da história da prova, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.

Publicidade
Cheff 11
Paulo Motos
EMpresa Rosa

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome