‘Latin American Quality Award’ é entregue ao Conservatório de Tatuí­





Acervo pessoal

Henrique Autran Dourado e André Nunes Fernandes, em cerimônia de premiação internacional

 

O Conservatório de Tatuí recebeu na noite do dia 26 de novembro, importante premiação na capital paulista. Em cerimônia realizada no salão nobre do Clube Sírio e Libanês, e representada pelos diretores Henrique Autran Dourado (executivo) e André Nunes Fernandes (administrativo e financeiro), a instituição recebeu o LAQI (“Latin American Quality Award”).

A premiação foi conferida pela Latin American Quality Institute a 200 empresas e instituições de toda a América Latina. O Conservatório de Tatuí foi o único premiado na área cultural.

O evento reuniu empresários de toda a América Latina (México, Equador, Guatemala, Paraguai e Panamá), além de brasileiros. Segundo a assessoria de comunicação do Conservatório, os premiados vêm de áreas de atuação diversas.

Eles incluem representantes de empresas, instituições e órgãos de construção naval, empreendedores imobiliários, advocacia internacional e ligados à indústria de cosméticos. O Conservatório de Tatuí foi o único escolhido na área da música, pela “excelência na gestão institucional na área cultural”.

A instituição tatuiana recebeu “vários prêmios”. Entre eles: troféu pela “excelência em gestão empresarial e de promoção de cultura de qualidade” e certificados: de membro da LAQI; de “Qualidade Global” à AACT (Associação de Amigos do Conservatório de Tatuí), que administra a entidade.

Dourado e Fernandes também receberam certificados de “Master in Total Quality Administration” e “Quality Assurance Manager”. O instituto cedeu medalha de ordem ao mérito, ao diretor executivo, e de “Master in Total Quality Administration” ao diretor administrativo e financeiro da escola de música, artes cênicas e luteria.

Todos os certificados foram emitidos pela LAQI, com sede na cidade do Panamá, e enviados ao Brasil, escolhido como local para a celebração de 2014. Outras premiações em anos anteriores aconteceram em países diferentes.

Para Dourado, a premiação resultou em uma “ótima ocasião para troca de informações e promoção do trabalho do Conservatório de Tatuí”. “A AACT foi a única premiada no Brasil na área da música, e muito impressionou os presentes”, iniciou.

Dourado disse, ainda, que nos debates e palestras, o número de aulas, conjuntos e eventos do Conservatório “impressionou a todos os participantes”. “Foi até alvo de alguma ironia, quando se falou em competitividade: ‘vocês têm medo da competição? Claro que não’”, destacou ele.

A VIII edição do Quality Festival contou com a presença de Daniel Maximilian da Costa, fundador e CEO da LAQI. O instituto é considerado o mais importante da América Latina, tendo sido selecionado pelo Global Compact e pelo PRME, projetos da ONU (Organização das Nações Unidas).

Mensalmente, publica a revista Quality Magazine, reconhecida pela Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP, por suas siglas em espanhol), especializada em negócios e qualidade empresarial e distribuída a mais de 17 países da América Latina.

Para receber a premiação internacional, o Conservatório de Tatuí implementou em sua estrutura organizacional ações que priorizam o desenvolvimento sustentável, a responsabilidade social e a qualidade educativa.

“O processo de melhoria contínua é o único caminho para se obter a qualidade total em serviços. É o caso do Conservatório de Tatuí que, em busca deste objetivo, é o que motiva a LAQI como organização a ser mais incisiva em nosso apoio a seu desenvolvimento”, destacou Costa sobre a premiação.