Lacração de motos supera a de automóveis no município

Dados são do Detran.SP, referentes ao mês de setembro

0
668
Órgão estadual registrou 97 lacrações de moto, contra 90 de carros (foto: Cristiano Mota)
Publicidade
Alessandra Bonilha, dra
Eletrofer
Della Nonna
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

As lacrações de motocicletas superaram a de automóveis em Tatuí, conforme relatório divulgado pelo Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito).

Os dados se referem ao mês de setembro, último disponibilizado no portal do órgão governamental até o fechamento desta edição (17h de terça-feira, 5).

De acordo com o Detran.SP, no nono mês do ano, 97 motos ou veículos classificados como leves 1 tiveram as placas lacradas. O número abrange somente os veículos novos. A categoria abrange as ciclomotos, motonetas e triciclos.

O procedimento de lacração de placas é adotado para a fixação delas nos veículos e, consequentemente, para as emissões de novo CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), documento de porte obrigatório.

O Detran.SP também divulgou dados de lacrações de micro-ônibus, camionetas, caminhonetes e utilitários. Esses tipos de veículos somaram 25. No período, houve lacração de 90 automóveis, nenhum ônibus, 13 caminhões e um veículo reboque. Ao todo, 226 novos veículos foram registrados.

O procedimento pode ser solicitado pelo proprietário do bem, por procurador nomeado pelo dono ou por um parente próximo (marido, mulher, pais, filhos ou irmãos). No caso de pessoa jurídica, por representante legal.

As origens das solicitações não são especificadas nos três relatórios emitidos pelo órgão e disponíveis no portal detran.sp.gov.br. Na guia estatísticas de trânsito, o usuário pode conferir somente dados de estatísticas de lacração.

Publicidade
Damásio nivel medio
Bendita Filo

Além das informações sobre os veículos novos por tipo, é possível verificar o número de procedimentos realizados para transferências. Em setembro, houve 474 lacrações para fins de regulamentação.

Esse tipo de serviço é necessário quando o mesmo proprietário muda o município de residência. Também em caso de venda do veículo para fins de transferência de posse.

Na soma do período, entre janeiro e setembro deste ano, o Detran.SP processou a lacração de 1.931 novos veículos, com a maioria em agosto. No mês de aniversário do município, o órgão contabilizou 264 lacrações de veículos novos, entre motocicletas, automóveis e demais meios de transporte.

Em janeiro, houve a lacração de 204 novos veículos; em fevereiro, 183; em março, 225; em abril, 185; em maio, 223; em junho, 224; e em julho, 197.

Os relatórios do órgão apontam para superioridade das lacrações, no acumulado do ano, das motos sobre os automóveis. Apenas em janeiro, os automóveis superaram as motos. No primeiro mês de 2017, houve a lacração de 92 automóveis, enquanto que os procedimentos nas motos somaram 80.

De janeiro a setembro, 873 motos tiveram as placas lacradas na cidade. Já as lacrações das placas em automóveis totalizaram 740.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade
Coplaspel
EleService institucional
Thais Brito divulga

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome