Jovens viajam ao RJ para produção de 4º trabalho comunitário

 

Jovens do Jardim Novo Horizonte viajaram para o Rio de Janeiro, neste mês, para um projeto especial. Sérgio Augusto Ribeiro, Ingrid Amaral e Luis Felipe participaram de gravações de um quarto trabalho comunitário. Eles integram a “Chácara Queto”, grupo que une adolescentes e adultos da zona rural da cidade.

“Gravamos um pedacinho do quarto filme, que tem data prevista para ficar pronto em dezembro”, contou Sérgio Augusto. Diretor do grupo e responsável pelo projeto, o jovem de 18 anos lidera uma ação que envolve toda a comunidade da região em que mora e é baseada na obra de Monteiro Lobato.

A iniciativa conta com apoio de professores e consiste na produção de vídeos nos moldes de “Sítio do Pica Pau Amarelo”. As gravações são realizadas na chácara do pai do jovem, batizada de “Queto”. O nome é usado em todos os trabalhos produzidos pelo grupo, que, neste ano, ganha a quarta versão.

Sérgio Augusto e os demais membros da equipe usaram a propriedade localizada em Barra de Guaratiba, no Rio de Janeiro, como locação para parte das filmagens.

O sítio serviu de cenário para a série rodada pela Rede Globo entre os anos de 1977 e 1986 e foi escolhido pelos jovens pela importância no contexto do mundo criado pelo autor de quem Sérgio Augusto é fã.

O quarto trabalho do grupo encerra a “saga Chácara Queto” e conta com participação especial. Ricardo Augusto é morador do Rio de Janeiro e pesquisador do trabalho de Monteiro Lobato. Além dele, o filme terá Arlindo Vieira, Fernanda Cristina e Julia Vitória como parte do elenco. As gravações finais serão feitas em Tatuí, sendo concluídas entre este mês e novembro.