Jornal encerra fase de entrega de desenhos e redações na sexta

Concurso premia alunos em redação e desenho, como o acima, um dos vencedores do ano passado

A comissão organizadora do Concurso Artístico e Literário de Natal, do jornal O Progresso, recebe até esta semana os trabalhos concorrentes da edição 2017. O prazo para inscrição de desenhos e redações produzidas por alunos do ensino fundamental termina nesta sexta-feira, 27. Os trabalhos podem ser deixados na recepção do bissemanário, à praça Adelaide Guedes, 145, no centro.

Em parcial registrada às 15h de ontem, terça-feira, 24, a comissão contabilizou trabalhos entregues por estudantes de 25 unidades de ensino, com predominância de escolas da rede municipal de educação. Ao todo, 19 unidades ligadas à Secretaria Municipal de Educação possuíam alunos concorrendo.

Das nove unidades de ensino estadual, três estavam representadas no certame cultural até ontem. O mesmo número era somado entre as escolas particulares.

Atendendo pedidos das unidades – e em função de a “Prova Brasil” a ser aplicada neste mês -, a comissão organizadora prorrogou novamente o período de inscrições.

Os trabalhos podem ser enviados pelos representantes das unidades ou pelos próprios estudantes até o fim desta semana.

Eles devem, no entanto, ser produzidos com base no tema “Tatuí no Natal”, respeitando alguns critérios. Na modalidade redação, não há exigências prévias. Os alunos do primeiro ao novo ano do ensino fundamental podem escrever em qualquer estilo literário, desde que respeitando o tema.

Na modalidade desenho, os trabalhos devem ser enviados em papel sulfite tamanho A4 (21 cm por 29 cm), em qualquer estilo artístico, também dentro do tema.

No verso de cada trabalho, seja desenho ou redação, devem constar os dados: nome completo do aluno, idade, ano correto em que estuda, além do endereço completo e telefone. Também é preciso informar o nome da escola e do professor.

Em caso de ausência das informações, o trabalho será desclassificado. Ainda em desenho, pede-se aos alunos que evitem o trabalho de colagens, por dificultar a reprodução.

Os autores dos trabalhos vencedores receberão prêmios em dinheiro e terão trabalhos publicados na edição especial, que circulará no dia 24 de dezembro.