Jorge Rizek 30/04/2017

Em 22 de abril, quando ele avistou
Se encantou
Tão linda, tão bela
Paraíso tropical
Foi seu Cabral q Dance bem
Dance mal
Dance sem parar
Dance bem
Dance até
Sem saber dançar
‘DANCING DAYS’
(Nelson Motta e Ruban)


Baila comigo!
Como se baila na tribo
Baila comigo
Lá no meu esconderijo
‘BAILA COMIGO’
(Rita Lee e Roberto de Carvalho)


“Paz vem quando entendemos que somos um. Somos todos do mesmo time. Não existem vários times. É tudo um time só.” “Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle


Vera Holtz, depois de passar por Paris (não estava lá quando houve o atentado), seguiu para o Líbano.


Neste final de semana, tem Festival de Food Truck na Praça da Matriz de Cesário Lange. O evento faz parte das comemorações dos 58 anos da cidade. Todas as noites haverá shows.


A cidade vai ganhar uma nova loja de produtos naturais. La Sauderia, alimentos saudáveis, orgânicos e naturais, na rua do Cruzeiro, 867, de Jonatas Campos e Mariah Roberta.


Na quinta, 4 de maio, acontece o concerto da Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí, grupo coordenado por Edson Lopes. Para a abertura, está programado o duo de violinistas, seguido de um trio e, depois, um quarteto, finalizado pela formação completa. No programa, Bach, Manuel Ponce, Pixinguinha, Manuel de Falla e Vivaldi.


Pé de Marias agora na avenida São Carlos, 728


O Estação Gourmet completa seu primeiro ano e, dia 24 de maio, às 21h, faz festa comemorando seu aniversário trazendo show de stand-up com Nany People e Miclei Queiroz.


O Fundo Social de Solidariedade promove bazar beneficente de festa e seminovos no Centro Cultural, acompanhado de um espaço gourmet com produtos da padaria artesanal.


O Parque Ecológico Municipal “Maria Tuca” é reaberto neste sábado com atividades das 11h às 15h, sendo, esportivas, musicais e apresentação do canil da Guarda Municipal e distribuição de mudas.



TIM-TIM
29/4- Nívea Dias
3 – João Vitor Camargo Teles / Olivia Belussi
4 – Marcelo Gobbi / Jorge Albuquerque / Roseli Carlim
5 – Fábio Zanni / Juliana Vieira de Camargo Passerani


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 29
11h, Praça da Matriz, Música na Praça
11h, teatro “Procópio Ferreira”, Coro Infantil, Coro de Câmara e Coro da Sinfônica Jovem
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí
20h, A Fábrica, Rock Legend
21h, 149 Snooker Bar, banda Big Heads
21h, Estação Gourmet, Flaviano Gomes
21h, Capitão XV, Addition
21h, Kings Beer, Dani Ribeiro
22h, Bangalô, Ivan & Anderson

Domingo, 30
11h, teatro “Procópio Ferreira”, Orquestra de Cordas Infantil e Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí

Quinta, 4
20h, teatro “Procópio Ferreira”, Camerata de Violões do Conservatório
21h, Estação Gourmet, Soda Acústica
21h, Kings Beer, música ao vivo
22h, Capitão XV, Léo e Gun


FALEI E DISSE
“Eu não sou político, não.”
João Dória, prefeito de São Paulo, faz política o tempo todo, e é um dos políticos que mais lucram com o descrédito dos políticos – revista “Época”

“Se me chamam de alemão, você acha que não querem me ofender? A ofensa é muito clara, mas é uma palavra que podem usar tranquilamente. Isso vai perdurar por muito tempo.”
Aranha, goleiro da Ponte Preta, para a “Folha de São Paulo”

“Como dizia Chico Buarque, este é um governo que fala fino com os banqueiros e grosso com os trabalhadores.”
Paulo Teixeira, deputado federal (PT), sobre o presidente Michel Temer ter dito que todas as concessões à reforma da Previdência já foram feitas

“As pessoas estão criticando o projeto de abuso de autoridade sem se dar ao trabalho de ler seu conteúdo. O texto ficou bom depois das mudanças feitas.”
Senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, para a “Folha de São Paulo”

“Saí daqui ontem com vontade de reler o Ibsen, ‘Um Inimigo do Povo’.”
Jurista e magistrado brasileiro Edson Fachin, sobre a “Lava Jato”




JPzinho comemorou seu terceiro aniversário no Parque dos Dinossauros, em um belo cenário projetado por Creazioni, de Ana Luiza Bertelli e participação de dinossauros animados da Manto Produções.


“THUNDER REMEMBER”


Neste sábado, 29, finalmente acontece a esperadíssima festa “Thunder Remember”, no Clube XI de Agosto.

A Thunder foi a “boatinha” do Alvorada Clube (termo que usavam na época), inaugurada em 1974.

Desde que abriu as portas, foi um sucesso durante as décadas de 70, 80 e 90.

Criado na gestão de Acassil Camargo, com logo criado por Catatau e Fausto. Gerações e gerações frequentaram o espaço, e muitos modismos musicais fizeram essas gerações caírem na dança.

Muitos foram os DJs que por ali passaram. No início, gravadores de rolo faziam parte do conjunto de som e uma cabine fechada, totalmente de vidro.

O som foi pilotado pelo DJ Burt de 1974 a 1978, seguido de Barth (1978 a 1988), com participação de Edson Avalone. Em outros momentos, vários DJs passaram por lá.

Os desfiles de moda que aconteceram na década de 70 eram comentadíssimos e fizeram muito sucesso. Desfiles de Malu Boutique, Bla Blu, Honda Tatway.

A era disco em Tatuí aconteceu na Thunder.

Seus Carnavais eletrônicos ferviam até as quatro da manhã, e o povo não queria ir embora.

Tudo isso você irá recordar nesta noite inédita no clube XI de Agosto, através de fotos e dos convidados que frequentaram o clube nas diversas décadas.

Nas picapes, estarão o DJ Burt, que veio a Tatuí especialmente para a festa (faz 20 anos que ele não visita a cidade) e DJ Barth, os primeiros da Thunder, que terão apoio luxuoso de Ricardo Amaral.

As mesas já estão esgotadas e os ingressos custam R$ 50. Uma noite para dançar muito e rever amigos.



A capela das Três Proteções, da Hípica Centaurus (Centro Hípico de Tatuí), foi o cenário escolhido por Alessandra Baiardi e Marcelo Ardito para a cerimônia da troca das alianças no sábado, 22 de abril.

A cerimônia foi realizada pelo cerimonialista José Rubens, com trilha musical coordenada pelo pianista Luiz Carlos Morales Sanches, que foi professor de piano de Alessandra.

A nave composta por tapetes individuais, bolos belgas brancos e folha de fícus.

Um pergolado foi ponto de partida de padrinhos e noivos. Em todos os bancos, foram colocados saquinhos de arroz, e os noivos, no final da cerimônia, receberam uma chuva de arroz.

A festa aconteceu no espaço gourmet da hípica. Os convidados foram recepcionados com uma seleção de músicas italianas, seguida de um vídeo-vida dos noivos.

Ilha gourmet, coquetel volante, jantar com assinatura de Kiki (Lé Com Kré), doces de Clara & Cia. enfeitaram a bela mesa que ficou no lounge.

O espaço gourmet na varanda, com bistrô e bancos no gramado. A pista ficou animada até a madrugada, embalada pelo som do DJ Phill.

Alessandra usou um vestido belíssimo, assinado pelo Estúdio Coletivo de Tatuí, de Rose e Tuca.

Local: Hípica Centaurus; cinegrafista, Nesh; som e luz/TVs, Trivela; DJ, Phill; quarteto de cordas, Luiz Carlos Morales Sanches e Grupo; buffet, Lé Com Kré; doces/bem-casados, Clara & Cia.; flores. Raquel Flores e Anderson Luiz; cortinas, Hetore Martins; calhambeque, Beto; cerimonialista, José Rubens; e fotografia, Foco a Dois.


Fotos: Fernando Aguiar