Jorge Rizek 19/11/2017

Tudo azul
Adão e Eva
E o paraíso
Tudo azul
Sem pecado
E sem juízo
‘SEM PECADO E SEM JUÍZO´
(Baby Consuelo / Pepeu Gomes)

Foi assim, como ver o mar
Foi a primeira vez que eu vi o mar
Daria pra beber todo azul do mar
Onda que vem azul, todo azul do mar
Foi a primeira vez no azul do mar
Daria pra beber todo azul do mar
Foi quando mergulhei no azul do mar
Onda que vem azul, todo azul do mar
‘TODO AZUL DO MAR´
(Ronaldo Bastos / Flávio Venturini)


“Você existe para irradiar luz e alegria. Ame viver. Traga felicidade e amor para as pessoas ao seu redor.”
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


No domingo, aconteceu uma cavalgada em prol à campanha da menina Júlia, saindo da avenida das Mangueiras até o Jardim Santa Rita.


O Ópera Mix celebra a Black Friday com dez dias de promoção. O bacalhau do chef, acompanhado de batata gratin e rúcula, é um dos pratos mais requisitados. E é este prato que o Ópera Mix selecionou para sua estreia na Black Friday.

Além do prato, um vinho branco de rótulo renomado e de perfeita harmonização com bacalhau terá desconto de 50%. A promoção é válida de 20 a 30 de novembro.


A Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição 2017 acontecerá de 2 a 10 de dezembro, com missas e novenas. Na Praça da Matriz, shows e praça de alimentação.


Neste domingo, 19, o clube XI de Agosto dá início ao projeto Santo Domingo, com o grupo Ki Presença, no parque aquático.


Quem assina aquele gigantesco painel histórico da Cacau Show que sinalizará a entrada do novo complexo da empresa, que vemos quando passamos pela rodovia Castello Branco, na altura de Itapevi, é o artista Eduardo Kobra. De tão gigante, o grafite deverá entrar para o “Guinness Book”. Logo, o complexo terá noite de lançamento.


A Fábrica Pub está se preparando para receber, dia 1º de dezembro, a banda The Royal Hounds, de Nashville (EUA). No repertório, música country e rock and roll.


“Curso de Garçom e Garçonete, Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros – A Arte de Servir com Excelência”, no Buffet Cláudia Rauscher, dias 22, 23 e 24 de novembro, em três horários: das 9h às 12h; das 15h às 18h e das 19h às 22h. Informações: 3251-8520.

Conteúdo: tipos de restaurantes, higiene, apresentação pessoal e etiqueta, os diversos tipos de “mise em place”, tipos de serviços, utensílios de salão, atendimento ao cliente, arte de servir vendendo, atendendo reclamações de clientes, primeiros socorros, incêndios e uso de gás de cozinha.


Paula Orsi comemora seu aniversário neste sábado reunindo amigos no 149 Snooker Bar.


Maya, filha de Angela Berttuti e Luiz comemora seu aniversário de três anos neste sábado.


Com enredo “a celebração da solidariedade no mundo. Onde há necessidade há um leão”, a escola de samba paulista Leandro de Itaquera irá homenagear o centenário do leonismo.

Convidou o Lions Internacional para desfilar no Carnaval de São Paulo, no domingo, 8 de fevereiro. A escola tem 12 alas, sendo que 8 estarão com participações de leões no distrito múltiplo. Com este tema, a Leandro de Itaquera, que está no grupo de acesso, pretende alçar ao grupo especial.



TIM-TIM
19 – Eliana Ramos / Malha Helena Coque da Cruz / João Marcelo Peixoto
21 – Paulo José Fiuza

A SEMANA INTEIRA
De 18 a 24 de Novembro
SÁBADO, 18
8h, XI de Agosto – Copa Craques de Bola
11h, Praça da Matriz – Música na Praça – Confraria Violeiro…. “Tocando histórias nas cordas da vida”
15h, teatro “Procópio Ferreira” – encerramento do projeto Pensando na Criança
16h, Rotary Clube – 1ª Pizza Solidária em Prol dos Animais
17h, Coco Bambu – Tardezinha Coco Bambu – Sempre 1 Samba
20h, Lions Clube – 5° edição Jantar Italiano
20h, A Fábrica – Soda Acústica
21h, 149 Snooker Bar – Retrô 149
22h, Bangalô – Higor Bonafé e Leandrinho

DOMINGO, 19
16h, teatro “Procópio Ferreira” – recital de canto lírico com Ana Laura Almeida
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí
21h, Tape Club – pagode com Ki Presença

TERÇA, 21
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Big Band do Conservatório de Tatuí

QUARTA, 22
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

QUINTA, 23
9h, teatro “Procópio Ferreira” – XII Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí
14h, teatro “Procópio Ferreira” – XII Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí

SEXTA, 24
9h, teatro “Procópio Ferreira” – XII Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí
14h, teatro “Procópio Ferreira” – XII Concurso Interno de Piano do Conservatório de Tatuí

FALEI E DISSE
“Há redes sociais em meu nome e posto coisas lá às vezes e me responsabilizo por tudo (…). Mas não fico olhando na internet, vendo rede social. Eu, pessoalmente, com frequência, não. Então não sinto muito essa… Não me atinge.”
Caetano Veloso, no “Altas Horas”

“Não tem como não sentir falta. Faz parte da minha vida correr, competir, tentar tirar o melhor, passar por cima de muitos obstáculos difíceis. Vou curtir na televisão e pensar na próxima fase.”
Felipe Massa

“Nunca imaginava que os retratos que eu presenteei fossem um dia ser motivo de tristeza para mim. Eu nunca quis criar obras tristes. Sempre quis criar obras alegres.”
Romero Brito

“O PSDB como instrumento de modernização acabou. Estamos no velório e em breve será o sepultamento. Pede-se evitar o envio de flores.”
Arnaldo Madeira (PSDB-SP), fundador do partido, sobre os sucessivos atritos e divisão que dominaram a legenda

“Todo ser humano é bissexual. Tem desejos variados, mas depois opta. A crítica me chamava de gay, os maridos iam nos meus shows e gritavam ´viadinho´.”
Sidney Magal para Bruno Astuto, revista “Época”



PORTA-RETRATO

Primeira vitrine de Natal de O Boticário na rua Prudente de Moraes

O Festival Flor de Lótus foi sucesso, sábado passado, na Apae. Muitos brinquedos foram arrecadados. A Apae irá receber dia 27, na festa de final de ano, e as demais crianças, próximo ao Natal.


O Colégio Objetivo fez apresentações dos alunos do berçário, maternal, infantil e fundamental no feriado do dia 15, no teatro “Procópio Ferreira”.


Viagem OSK para o Rio de Janeiro. O grupo ficou hospedado no hotel Rio Pestana, em Arpoador. Uma agenda cheia de atividades por lá. Mumuzinho, Belmonte e Coisa de Carioca.

Jogo contra o Madureira, confraternização, bonés e camisas personalizadas. Tudo organizado pelo diretório do OSK: presidente Prego; vice-presidente, Mazola; e tesoureiro, Genjae Du.


VODKA JOE 13 ANOS – ROCK FANTASY PARTY

Sábado com fantasia no clube XI de Agosto, na segunda edição da Festa à Fantasia, com a banda Vodka Joe. A banda Capitão Nemo fez a abertura da festa.

Fotos: Foco A2


No fim de semana prolongado em Tatuí