Jorge Rizek 02/04/2017

Isabela Cetraro , miss Tatuí no Concurso Miss São Paulo

Dizem que os nossos signos não se combinam
Que os astros não conspiram a favor de nós
Que foi um erro do cupido, golpe do destino
Eles não sabem o que se passa embaixo dos lençóis
‘SIGNOS’
(Conrado e Alessandro)


Você vive de mentira haha
A mentira te alimenta haha
As aparências enganam e você só aparenta

Põe a sua alma em tudo, seja o que você é
Pra que casamento, filhos se nem gosta de mulher
Pra que ter um carro novo se você anda a pé
Pra que dar uma de mano se tá mais pra mané
‘DE MENTIRA’
(Zeca Baleiro)


“Não seja escravo do que os outros pensam de você. Faça o que é certo, independente do que os outros irão pensar. Isto é liberdade.”
“Sementes de Cabala”, Shmuel Lemle



O verão acabou. O outono chegou. A estação que tem a luz mais bonita do ano. E o ano astrológico começa com a chegada de áries, o primeiro dos signos, e recomeçamos a nossa coluna em O Progresso de Tatuí. Feliz outono! Feliz novo ano!


A artista plástica Carmelina Monteiro expôs suas obras “Sentimentos” no CEU das Artes até quarta, 29, e, sob sua curadoria, no Museu “Paulo Setubal”, acontece a exposição da Apae “Mais Flor, Por Favor”.


Maria Elisa Azevedo, Ana Isabel Azevedo Macedo marcaram presença na Livraria Cultura da avenida Paulista, na noite de autógrafos, no lançamento do livro “Velhice – Uma Nova Paisagem”, de Maria Célia de Abreu. Claro que também estava por lá o marido Sílvio de Abreu.


Estivemos visitando Cristina Siqueira, que reside seis meses em Tatuí e seis meses em Trancoso, onde já se considera nativa. Sempre escrevendo, criando e pesquisando, está com muitos projetos por produzir.


Soraya Rossi e Eduardo Bueno em Arraial d´Ajuda, onde tem a sua Fábrica Santo Antonio, na Praça da Igreja Nossa Senhora D´Ajuda, nos mesmos moldes que montou por aqui.


Em Arraial, também encontramos o amigo Leandro Giovanetti, com a sua Adriana e a filha Mari, que está cursando faculdade em Ilhéus.


Antes disso, fui hóspede de Vera Holtz, que abriu espaço na sua concorrida agenda para me receber com o carinho de sempre. Vera estava com gravações de mais de 30 cenas por dia no Projac, com a sua Magnólia, que está finalizando neste final de semana.


O Ópera Mix está cheio de novidades para a temporada. Lançou o “almoço combinado”: entrada, prato principal, sobremesa e bebida por preço único e fixo, R$ 40. A taxa de serviço não será mais cobrada no almoço de terças a sextas. Nesta segunda, 3, lança um novo cardápio de lanches. Sanduíches personalizados com pães de fabricação própria. Entre eles, ciabatta em grãos e pão australiano.


O chef João Paulo Cupperi não assina mais os pratos do Lion.


O grupo do Facebook “Thunder” fará encontro para reunir os amigos do Thunder Remember no sábado, 29 de abril, no Clube XI de Agosto. A festa terá produção de Jorge Rizek.


Sexta-feira, 31, a Banda Rockeer, de Hebert Scheidel, apresentou-se no Marcenaria Rock, em Piracicaba.


Neste domingo, 2, tem a primeira Feijoada Renascer, no Clube Renascer, com produção da Banda do Bonde. No palco, Samba em Família e bateria do Bonde. Os ingressos estão à venda na Farmácia Vila Nova, CNA, Vila Alemã e Palácio Sorveteria.


Dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, em Tatuí, acontece a “1ª Corrida Pela Conscientização – Corra por Mim”. A concentração será em frente à Clínica São Carlos.


Sábado, 13 de maio, a 1ª Via Dance, no Via Blanc, com Joseval Paes Big Band. Realização do Balleteatro Fred Astaire.


Itapetininga está em temporada de festa com o evento Expo Agro 2017, que, desde sexta, 31, acontece na cidade, e segue até 9 de abril, com produtos ligados ao setor agropecuário, praça de alimentação, palestras relacionadas a agropecuária, leilões de animais, mesas de negociação e shows com Gustavo Lima (1º), Jorge e Mateus (5), Wesley Safadão (7) etc.


Muitos de Tatuí já se organizam para marcar presença no Rock in Rio, que terá programação em dois finais de semana, 15 a 17 e 21 a 24 de setembro.

As atrações: Lady Gaga, 5 Second of Summer, Pet Shop Boys, Ivete Sangalo, Maroon 5, Fergie, Shaw Mendes, Skank, Justin Timberlake, Alicia Keys, Walk Tell Moon, Frejat, Aerosmith, Deff Leppard, Billy Idol, Scalene, Bon Jovi, Altek Bridge, Jota Quest, Guns n’Roses, Tell Who Icubes Titos, Red Hot Chili Peppers, Offspring, Céu, Fernanda Abreu, Blitz, Alice Caymmi, Davi Moraes, João Donato, Alice Cooper, Ney Matogrosso, Nação Zumbi e Sepultura.


A turma de formandos 1977 da escola “José Tomás Borges” reuniu-se em confraternização no sábado, 25, em chácara no bairro Enxovia. Um superchurrasco foi servido aos ex-alunos e professores da turma.


Na sexta, 31, estava programada a cerimônia de despedida do secretário de Estado da Cultura, José Roberto Sadek, na sala de reuniões da Secretaria do Estado de Cultura.


Agradeço a todos que me enviaram mensagens, emails, telefonemas. Agradeço a todos que me presentearam, mandaram flores, programaram reuniões comemorativas pelo meu aniversário. Obrigado!



TIM-TIM
1º abril – Neto Teles / Fábio Poles
3 – Vera Fragnani / Zalina Quarentei
5 – Marcos Foltran
6 – Décio Soares


A SEMANA INTEIRA
Sábado, 1º
21h, Estação Gourmet, blues com Marcos Boi
21h, A Fábrica, Manilha Velha
21h, 149 Snooker Bar, Retrô 149, com DJ Funga
22h, Capitão XV, Sodacustica

Domingo, 2
12h, 1º Feijoada Renascer, com a Banda do Bonde e Samba em Família

Terça, 4
19h, A Fábrica, Palco Livre


FALEI E DISSE

“Há urgência em debater as questões novas. O programa ocupou espaço num momento de muita ebulição. A gente poderia ter sido mais raso? Poderia ter sido mais profundo? Poderia.”
Fernanda Lima, para a “Folha de S. Paulo”, sobre o programa “Amor e Sexo”

“Não tenho vergonha de nada.”
“Caso haja qualquer dúvida em relação ao produto, tenho condições de romper meu contrato. Não vou abandonar o barco até que ele esteja estabilizado.”
Tony Ramos, garoto-propaganda da Friboi, sobre a operação Carne Fraca, para Bruno Astuto, na revista “Época”

“Tenho 60 anos e você acha que eu posso relaxar? Não posso! E não tenho certeza de absolutamente nada.”
Miguel Falabella, para a revista “Poder”

“Vai embora procurar sua turma. Vai procurar sua turma lá em Curitiba.”
João Dória respondendo manifestante em evento de entrega de unidade habitacional, que gritou várias vezes “golpistas”, e disse que aquela obra era da ex-presidente Dilma e do ex-prefeito Haddad

“Abertas as portas do inferno, se vê a angelical Gleisi, Lula e demais petistas dizendo: ‘Nós destruímos o país, mas somos santos’.
José Aníbal (PSDB-SP), presidente do Instituto Teotônio Vilela, sobre as críticas da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) ao governo de Michel Temer

“É hora da minha geração ocupar os espaços do poder. Se vai ser eu, não faço idéia”
Luciano Huck em entrevista à Folha de S. Paulo


Um novo café na cidade, desta vez no bairro 400, em frente à Santa Casa, na Maneco Pereira. Trata-se do Acorde Café, de Ângela Sartori e Deise Serrão.


Acassilzinho Camargo Oliveira comemorou aniversário na terça, e os amigos foram até a residência dele para cumprimentá-lo.


Fernandinho, filho de Mateus Campos e Carmelina Monteiro, comemorou aniversário no sábado, 18, com uma festa na residência dos pais.


A Manuffatti Revestimentos, empresa especializada em revestimentos cerâmicos diferenciados de Tatuí, fez mais uma vez sucesso na edição 2017 da Expo Revestir, que aconteceu de 7 a 10 de março, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Sua nova coleção é composta por duas linhas de revestimentos extrudados e esmaltados, denominados de “Argilla” e “Porcellana”, que se destacam pelas texturas, composições e formas impactantes, inspiradas nas tendências da marchetaria, relevo e também em tecidos clássicos que até hoje ditam moda e fazem combinação perfeita entre o universo fashion e o design.


Isabela Cetraro representou muito bem Tatuí no Concurso Miss São Paulo, sábado, 25, no Anhembi, em São Paulo. Ficou classificada entre as cinco mais belas do Estado. Todos nós torcemos muito. Parabéns!!!


Amanda Guimarães, que reside há três anos na Austrália, esteve na cidade revendo familiares e amigos e foi alvo de várias reuniões e encontros.



O Bangalô comemorou no sábado, 28, seu segundo aniversário, com Máfia Sertaneja – Rodrigo Freitas, Andressa Leme e Aruan e Tigre. Produção MDG. Parabéns, Fábio Albertoni!