Jorge Rizek 01/10/2017


A vida não é filme, você não entendeu
Ninguém foi ao seu quarto quando escureceu
Sabendo o que passava no seu coração
Se o que você fazia era certo ou não
E a mocinha se perdeu olhando o sol se por
Que final romântico, morrer de amor
Relembrando na janela tudo que viveu
Fingindo não ver os erros que cometeu
E assim / Tanto faz
Se o herói não aparecer / E daí
‘SKA´
(Herbert Vianna)

Teus pelos, teu gosto, teu rosto, tudo
Que não me deixa em paz
Quais são as cores e as coisas
Pra te prender?
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
‘QUASE UM SEGUNDO’
(Herbert Vianna)


“Enquanto não perdoamos quem nos fez mal, seremos julgados pelo mal que fizemos. Perdoar anula nosso próprio julgamento.”
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


A terceira edição da Sigma Run acontece na Praça da Matriz mais uma vez. Será no domingo, 22 de outubro, com caminhada 3 km, corrida 5 km, 10 km, e largada às 7h30. Inscrições na Clínica Sigma (runnerbrasil.com.br).


O Ópera Mix agora também é delivery. As delícias que eram servidas só lá agora podem ser entregues na sua casa.


A tatuiana Maria Angélica Cameron participou da trilha sonora da nova novela das 18h, “Tempo de Amar”. Ela é violonista da Osesp. Os fados que são cantados por Marisa Orth, alguns de autoria de Jayme Monjardim, são tocados por ela.


Antonio Claret Batistela, que reside nos Estados Unidos, esteve no Brasil para participar do encontro da família Batistela no Rio de Janeiro (mais de cem membros participaram) e veio até Tatuí para ver amigos.


Bárbara, filha de Dinha e Bonini, comemora seu aniversário de 15 anos no Buffet Mundo Mágico, neste dia 6.


Faltam apenas 13 semanas para o Natal e os supermercados já ostentam seus panetones.


O Festival Sonora é um evento criado para dar visibilidade à presença da mulher na cena musical internacional, expondo suas potencialidades individuais e gerando um espaço de reflexão coletiva. Em 2017, sua segunda edição acontecerá em 15 países e 68 cidades.

Em Tatuí, será realizado pela primeira vez, neste sábado, 30, às 14h, por mulheres do curso de produção fonográfica da Fatec Tatuí. Em sua programação, temos Crise Vital, The Wasted, Mulheres de Obá, Pitaias; workshops com Caroline Calê, Letícia Felícia, Juliane Spina, Lina Kruze, Lucy B; e, ainda, flash tatoo com Gabriella Rando Tattoo. A entrada é um quilo de alimento.


Está acontecendo no Conservatório a 3ª Semana de Prática de Conjunto, com apresentações dos grupos pedagógicos até o dia 8 de outubro.

Neste domingo, às 11h, tem concerto da Banda Sinfônica Jovem. Será no teatro “Procópio Ferreira” e a entrada é gratuita. Quem quiser pode doar leite, que será entregue ao Banco de Alimentos.


Neste sábado, 30, o Bangalô faz a segunda edição da ‘We Love Black – Festa do Preto”. Bruno White, DJ Felipe Melo, Grupo Zuaê e a Máfia Sertaneja são as atrações da noite. O traje é preto!


Dentro da Semana de Prática de Conjunto, neste dia 5, o Conjunto de Metais fará apresentação especial com músicas dos anos 70 e 80. Quem for ouvirá Guns, Bon Jovi, A-Ha, RPM, Paralamas, Madonna, Abba e muito mais.


No domingo, 22 de outubro, a CCR SPVias realizará, em Tatuí, um intercâmbio entre o Conservatório e o Projeto Guri. Entre as atrações confirmadas, estão a Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório, grupo coordenado por Marco Almeida. O concerto começa às 17h e a entrada é gratuita.


Em setembro, a Faesb (Faculdade de Ensino Santa Bárbara) completou 11 anos de atividades em Tatuí. Hoje, a instituição possui cinco cursos superiores e várias pós-graduações.


Mês de outubro é o mês da 3ª Mostra Tespis no Conservatório. Tem seis espetáculos confirmados.


Desde sexta-feira, está acontecendo o 18º Cerquilho Moto Fest. O evento estreou com shows das bandas Live By Night, Dextrum Insaum e Camisa de Vênus, com Marcelo Nova.

Neste sábado, apresentam-se: bandas Legend, Rock Station, Motorhead Coverju, Kuandhra 30, NightChild, DJ Wilson, Banda 84 e Velhas Virgens.

Hoje, domingo, há passeio e as bandas Billy Dog, Dirty Jack (AC/DC cover), Foo Fighters Cover e Vodka Joe. A apresentação é do Voss. Local: Recinto das Rosas, Cerquilho Organização Chá Preto Moto Clube e Setul.


Falando em Cerquilho, de 14 a 18 de novembro, acontece por lá a Facic (Feira Agropecuária Comercial Industrial), que terá Bruno e Marrone, Henrique e Juliano, Cesar Menotti e Fabiano, Gustavo Lima e Munhoz e Mariano.


Participando também do Projeto Primavera nos Museus está a exposição “Revelando Belezas Indivisíveis”, do fotógrafo Ludwig Werner Binemann. São fotos feitas com luz infravermelha que não pode ser vista a olho nu. O resultado são fotos com uma beleza muito especial. A exposição fica até 29 de outubro no Museu “Paulo Setúbal”.



TROLOLÓ REVIVAL
A banda tatuiana Live By Night é quem irá abrir o show dos Paralamas dia 14, no XI de Agosto. A banda foi criada em 2014, com a proposta de realizar performances memoráveis em apresentações repletas de energia, irreverência e personalidade como o rock and roll.

O repertório da Live By Night é de grandes hits dos anos 50 aos 90, formada por Gregory Goda, vocalista, Iago Pedroso, guitarrista e vocalista, Sheila Bertrami, baixista, Ricardo Menezes, baterista, e Floyd, guitarrista.


Estamos consternados com o falecimento do sr. Mozar. O senadinho da praça da Matriz está de luto, além de tudo um talentoso alfaiate que foi. Nosso abraço à esposa dona Maria, fiel companheira, às filhas Ester, Estela, Isabel e Cristina.



TIM-TIM
30 – Augusto Macedo  /  Paulo Antonio Fiuza
Terezinha Borges Cóscia  /  Luiz Gonzaga Vieira de Camargo
1 – Eliana Ferreira  /  Rafael Menezes
3 – Anderson Roberto
5 – Melissa Rosa

A SEMANA INTEIRA
De 30 de setembro a 6 de outubro
Sábado, 30
11h, Praça Da Matriz – Música na Praça – Corporação Musical Sta. Cecília – Pereiras
14h, Fatec – Festival Sonora
19h, A.A. XI de Agosto – 1ª Noite do Chope – Edney e Juliana + Ivan e Anderson
21, A Fábrica – Texas Flood
21h, 149 Snooker Bar – Ossos do Ofício
22h Bangalô – “We Love Black” – A Máfia Sertaneja + DJ Felipe Melo + DJ Bruno White

Domingo, 1
11h, teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica do Conservatório
21h, Tape Club – pagode com Ki Presença

Terça, 3
16h, teatro “Procópio Ferreira” – Grupo de Choro Jovem do Conservatório De Tatuí
18h, teatro “Procópio Ferreira” – Jazz Combo Jovem do Conservatório De Tatuí
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Grupo de Performance Histórica Jovem do Conservatório de Tatuí

Quarta, 4
19h30, praça CEU das Artes – Recital Duo Favoriti
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí

Quinta, 5
19h30, Sesi Tatuí – “O Drama e Outros Contos”, de Anton Tchekhov
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí

Sexta, 6
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Grupo De Percussão Jovem do Conservatório de Tatuí

FALEI E DISSE
“O debate em torno do assunto deve ser retomado em outra oportunidade mais à frente e deve ser ampliado para um número maior de pessoas.”
Fernando Coelho Filho, ministro de Minas e Energia (presidente Temer recuou em ato que abriria a possibilidade de exploração privada da Renca, Reserva Mineral e Seus Associados, criada em 1984, depois de protestos de ambientalistas e da comunidade artística

“Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do `homem mais honesto do país`, enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto são atribuídos a dona Marisa?”
Antonio Palocci

“Eu não me chamo Antonio Palocci.”
José Dirceu

“As pessoas vão sendo obrigados a dizer o que os advogados dos delatores querem que digam. Ou seja, vai aumentando a quantidade de mentira, uma atrás da outra.”
Luiz Inácio Lula da Silva

“Brasil não cresce se não reduzir sua desigualdade. Imposto sobre rendas mais altas e heranças têm alíquotas muito baixas no Brasil.
É deprimente ver que décadas de democracia foram incapazes de promover mudanças.”
Thomas Pikkety – economista francês



Os médicos José Celso Fiuza, Manoel Francisco de Sá, José Roberto Simões de Almeida e Thirso Menezes da Silva em jantar de confraternização no Trololó.


Já foi dado o start do Campeonato Interno da Colina das Estrelas, que termina dia 2 de dezembro. São 150 inscritos em seis times. Após os jogos, há confraternização dos participantes no quiosque da Colina, com churrasquinho e cerveja.


No sábado, 23, o 149 Snooker Bar recebeu ex-formandos do “Barão de Suruí”, os “Barãolhentos”.


Na quinta, 21, foi lançado o livro infantil “Golfinho tem Dor de Dente?”, no Museu “Paulo Setúbal”, na programação nacional da 11ª Primavera nos Museus. O livro é de autoria de Naia Tonhá Almeida e ilustrado por Fábio Antunes.


TRO-LO-LÓ REVIVAL NA FÁBRICA
Fotos: XPres

Foi um esquenta memorável para a grande festa que acontece dia 14 de outubro no clube XI de Agosto. Sucesso total a festa “Tatuvirado Toca Paralamas na Fábrica”.

No bloco inicial, a banda tocou os maiores hits do trio. Para os convidados ganharem ingressos, cerveja O Calibre dos Paralamas, DVDs e CDs, tinham que cantar músicas da banda ou participar de um quiz sobre ela.

O karaokê foi divertido, e muitos já saíram de lá com seus ingressos em mãos.

Já no segundo bloco, a banda tocou e cantou músicas que fizeram sucesso no Trololó nos seus 15 anos.

A Fábrica recebeu uma pequena mostra da exposição que será montada no XI, dia 14, com fotos, flyers e cartazes. Durante a tarde, uma equipe adesivou carros na frente da Fábrica. Vejam quem esteve por lá:


Vera Holtz, em período de férias pela Europa, esta semana esteve na Espanha com as irmãs Rosa, Regina e o cunhado Antonio Carlos Camargo Barros.


Casamento de Danilo Almeida e Luciana Rangel no Portal Girassol Eventos