Iniciadas obras de creche no b. Congonhal que atenderá a 60





A Prefeitura deu início, nesta semana, à construção da primeira creche situada em zona rural do município. A unidade está sendo edificada no bairro Congonha. Ela atenderá também a crianças dos bairros dos Mirandas e Oliveiras.

De acordo com cronograma divulgado pelo Executivo, a etapa de terraplanagem para nivelamento de terreno começou na segunda-feira, 8. A exemplo da pré-escola do bairro do Tanquinho – cuja pedra fundamental foi lançada no dia 18 de junho – a creche será construída em estrutura modular.

O projeto prevê três salas de aula, sala de repouso, fraldário, lactário, refeitório, sanitários com acessibilidade, cozinha, lavanderia, sala de administração e sala de professores. A nova unidade contará, ainda, com espaço de lazer ao ar livre com brinquedos. A unidade irá atender 60 crianças, de 0 a 3 anos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a secretária municipal de Educação, Cultura e Turismo, Ângela Sartori, disse que a unidade era um projeto da gestão desde o início de 2013.

“Tatuí nunca teve uma creche em bairros da zona rural. Nós fizemos uma análise e identificamos que existia uma demanda por vagas. Agora, os pais que trabalham, no próprio bairro, terão um maravilhoso espaço para a melhor aprendizagem dos filhos”, completou.

A creche funcionará em um terreno com 760 metros quadrados, sendo construída com recursos próprios do município. No total, a Prefeitura construíra um prédio com 312 metros quadrados. O investimento é de R$ 445.386,16.

Esta é a terceira unidade a ser entregue pelo Executivo dentro do método de estrutura modulada. Além do Tanquinho, o bairro Inocoop recebeu projeto similar.

Para a Prefeitura, a utilização do método modular vai dar origem a “um espaço confortável para alunos e professores”. A creche deverá ter arquitetura planejada para a prática do ensino e execução em um curto período. A previsão é de que a obra seja concluída ainda no 2o semestre deste ano.