Guilherme Cendretti apresenta recital de formatura do curso de violino

0
1060
Concluinte apresenta recital às 18h deste sábado (crédito: Arquivo pessoal)
Publicidade
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O aluno do Conservatório de Tatuí Guilherme Cendretti apresenta recital de formatura do curso de violino neste sábado, dia 9. O evento acontece às 18h no salão da Unidade 2 (antigo Fórum) e a entrada é gratuita.

Guilherme é aluno do professor Rafael Pires e a coordenação da Área de Cordas Sinfônicas, da qual o curso de violino faz parte, é da professora Elen Ramos Pires. O recital terá acompanhamento da pianista Milena Lopes.

O concluinte começa com “Chaconne”, do italiano Tomaso Antonio Vitali. Depois, dois compositores alemães: Ludwig van Beethoven, com o primeiro movimento da “Sonata para violino e piano Nº 5 – Primavera”; e “Max Bruch”, autor do “Concerto pra violino Nº 1 em sol menor”.

No encerramento, Guilherme recebe o violoncelista Alan Silva na música “Passacaglia”, de Georg Friedrich Händel e Johan Halvorsen.

Natural de Queluz – SP, Guilherme iniciou os estudos musicais aos quatro anos, com uma professora particular. Aos oito, ingressou no Projeto Guri na classe de violino. Mais tarde, ingressou no projeto de ensino musical do Santuário de Aparecida, onde fez parte do naipe de primeiros violinos da Orquestra Sinfônica do Santuário Nacional de Aparecida até os 16 anos.

Em seguida ingressou no Conservatório de Tatuí, onde atuou na Orquestra Sinfônica e como spalla na Camerata de Cordas Jovem.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome