Grupo de Performance Histórica do Conservatório faz três apresentações gratuitas

Grupo coordenado por Selma Marino interpreta Uccellini, Bach, Benaut e Telemann (crédito: Divulgação/Conservatório de Tatuí)

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí realiza três apresentações com entrada gratuita nos próximos dias. A primeira é neste sábado, dia 18, às 11h, no auditório da Unidade 2 da escola de música (rua São Bento, 808, no antigo fórum).

De acordo com a coordenadora do grupo, a professora Selma Marino, a apresentação terá repertório formado por grandes compositores: os italianos Marco Uccellini (1603-1680) e Benedetto Marcello (1686-1739), os alemães Johann Sebastian Bach (1685-1750) e Georg Philipp Telemann (1681-1767) e o belga Josse-François-Joseph Benaut (1741-1794).

O concerto terá a participação especial dos músicos Rafael Proença, com a trompa natural, e Ivan de Oliveira, com o arquialaúde e a guitarra barroca.

As outras duas apresentações do Grupo de Performance Histórica acontecerão na segunda-feira, 20, e na quarta-feira, 22, às 10h, no Centro de Artes e Esportes Unificados de Tatuí (CEU), localizado na rua Cândido José de Oliveira, 475.

No CEU, o conjunto repetirá o repertório do concerto do dia 18, com pequenas adaptações. Haverá a participação de Ivan de Oliveira, com o arquialaúde e a guitarra barroca.

O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí iniciou as atividades em 2009, com o objetivo de interpretar e divulgar o repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado da escola.