Grupo de Música Raiz apresenta-se nesta segunda-feira no ‘PF’

367
Grupo apresentará músicas conhecidas da tradição caipira (foto: AI Conservatório)
Publicidade
Diaz Leal Advocacia

O teatro “Procópio Ferreira” recebe nesta segunda-feira, 10, às 20h, o Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí. Com uma seleção de músicas da tradição caipira e popular, “o grupo promete emocionar o público de todas as idades”. A entrada é gratuita.

Criado no início deste ano, o grupo pesquisa as pérolas da música popular e da tradição caipira e resgata clássicos como “Amanheceu Peguei a Viola” (Renato Teixeira), “Saudades da Minha Terra” (Goiá), “Vaca Estrela e Boi Fubá” (Patativa do Assaré), “Chuá-Chuá” (Pedro de Sá Pereira), “Assum Preto” (Luiz Gonzaga), “Cabecinha no Ombro” (Paulo Borges), “Peixe Vivo” (Folclore Mineiro), “Prenda Minha” (Folclore Gaúcho), e muito mais.

O grupo é formado por Laidenss Guimarães Faccin (violão 7 cordas), Odair Cardoso Júnior (viola caipira e voz), Everson Jurandir Zattoni Filho (violoncelo), Luciana Parelho Costa (voz), Yan Rezende Schmitt (Percussão), Átila Ramirez da Silva (viola caipira), Amadeu Pinto de Moraes (viola caipira e voz), Aline Sayuri Andrade Tina (acordeão), Eraldo (viola caipira e voz) e o professor Zeca Collares.

A coordenação é de Zeca Collares, compositor, instrumentista de viola caipira, pesquisador da cultura popular brasileira e bacharel em cinema pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).

Ele iniciou o ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis, na região de Grão Mogol (MG), onde nasceu. Em 1984, formou parceria com o folclorista, compositor e cantor Dino Lopes, ponto de partida para sua carreira musical.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

Estudou MPB no Tema Centro Musical de Marília, com o professor Paulo Estêvão “Tevão”, na década de 1990. Um dos fundadores do grupo Mucunã de música regional brasileira. Atualmente, soma mais de 20 anos de carreira e oito CDs lançados dentro do universo da viola caipira.

Publicidade
Diaz Leal Advocacia

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome