‘Fundo Social’ realiza curso de culinária com receitas de micro-ondas





O Fundo Social de Solidariedade promoverá o curso de culinária “Aprenda a Cozinhar no Micro-ondas”, a partir do dia 24. Serão cinco centros espalhados no município que abrigarão o curso.

De acordo com a primeira-dama, Ana Paula Cury Fiúza Coelho, o curso será realizado a pedido de frequentadoras dos centros de capacitação. Além disso, ela contou, “há uma professora na cidade que sabe cozinhar diversas comidas utilizando somente micro-ondas. Portanto, é uma prática diferenciada”.

“A gente faz os cursos conforme a procura da população, de acordo com as pessoas que frequentam, e, também, para mudar e inovar”, afirmou Ana Paula.

Os cursos serão realizados nos centros de capacitação da CDHU (rua Antenor dos Santos, 16), vila Esperança (rua Angelin Liberatoscioli, s/nº), vila Angélica (rua Aurélio Guidolino, 38), Jardim Mantovani (avenida Mário Mantovani, 10) e Lions Clube (rua 7 de Setembro, 735).

O Lions Clube terá o curso para abranger público da vila Doutor Laurindo, Jardim Lírio e redondezas, que não possuem centros de capacitação.

Serão cinco aulas em cada centro, uma vez por semana. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos próprios locais dos cursos e na sede do Fundo Social, à praça Martinho Guedes, 12, centro, telefone 3305-3408.

Estão abertas 15 vagas em cada centro, 75 no total. De acordo com Ana Paula, este é o número máximo de pessoas que cada cozinha comporta.

As vagas estão abertas à população, desde que os inscritos sejam maiores de 18 anos.

A primeira turma começa dia 24, uma quinta-feira, na CDHU. Depois, haverá a segunda turma, na segunda-feira, 28, no Jardim Mantovani. A terceira e a quarta começarão na terça-feira, 29, na vila Esperança e Lions Clube, e a última turma iniciará na quarta-feira, 30, na vila Angélica.

Todos os cursos serão no período da tarde, exceto no Lions Clube, onde será à noite, para abrigar a população que não pode frequentar em outro turno.

Na primeira aula, a professora irá ensinar a fazer arroz com açafrão, cozinhar legumes e fazer salada. Na segunda, será arroz com cenoura, bolo de carne e verdura cozida. Na terceira, batata recheada, pipoca, ovos e bacon. Na quarta, lanche, no pão de forma com molho branco. E na quinta aula, arroz, frango com iogurte e “quindão”.

Ana Paula afirmou que a professora utiliza somente micro-ondas para preparar todos os alimentos. Os ingredientes serão cedidos pelo Fundo Social.